Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Por Escrito

Em Cristo encontrei propósito

Por Gisele Souza

Estou indo para Custódia, no sertão de Pernambuco, servir os povos sertanejos e fazer Jesus conhecido por meio de palavras e ações assim como o conheci e obtive sentido, propósito e salvação.

Conheci a Cristo na minha adolescência aos 17 anos, e foi em um momento oportuno, pois estava na fase de diversos questionamentos sobre a minha existência e da humanidade. Sempre fui muito questionadora e buscava o sentido da vida. E cria que existia um Deus, mas era muito distante e inacessível.

Nasci e cresci em São Paulo e meu pai faleceu quando eu tinha quatro anos; sempre convivi com minha mãe, que por sinal me educou e cuidou de mim muito bem. E seguíamos o catolicismo.

Nesse período, os questionamentos cresciam dentro de mim e não encontrava a resposta no catolicismo; eu questionava também a existência de tantas outras igrejas e religiões. As perguntas que norteavam minha mente eram: “Quem sou eu?” “E para onde eu vou?” “Qual a finalidade da existência desse mundo?”

Então, uma amiga cristã na época começou a falar de Jesus de uma forma que eu não conhecia, de um modo relacional e próximo, e aos poucos fui me permitindo conhece-lo mais. Com um tempo ela me levou à igreja, da qual sou membro até hoje. Prestava atenção em tudo que era realizado, principalmente no momento da exposição da palavra. Até que eu comecei a ir sozinha. Compreendendo o amor e o perdão de Deus por mim, demonstrados através do sacrifício de Jesus na cruz, reconheci meu pecado e decidi me entregar e viver para ele. Comecei a aprender mais sobre a Bíblia e a me dedicar a viver e a obedecer a sua palavra, tendo a nova vida em Cristo, e obtendo as respostas para minhas crises existenciais, tendo sentido e propósito.

E, assim, fui me desenvolvendo e crescendo no conhecimento de Deus, servindo em todas as áreas da igreja que tinha oportunidade: trabalhando com jovens na área de ensino, e gostava muito do evangelismo; participando nos cultos e em oficinas; ouvindo os testemunhos de missionários que participavam conosco; em alguns impactos evangelísticos no carnaval de São Paulo e em comunidades próximas à igreja; no Projeto IDE, um projeto em que atendíamos idosas e fazíamos discipulado com elas.

Com todo envolvimento na igreja, no meu coração guardava o amor por missões e o desejo de ser missionária. Mas, seguia trabalhando e estudando, com o objetivo de me preparar para o serviço missionário de forma integral e usar minhas habilidades profissionais, naturais e espirituais em prol do reino de Deus, para que seu nome fosse glorificado. Sempre que havia oportunidades no meu dia a dia eu falava do amor de Cristo.

Minha mãe, através da transformação que observou em minha vida, e do entendimento do evangelho, teve também seu encontro pessoal com Jesus.

Depois de algum tempo, com o reconhecimento da minha vocação missionária, a igreja me enviou para o Centro Evangélico de Missões (CEM) em Viçosa, MG, para me preparar para o trabalho missionário. Na cidade trabalhei com ensino, com jovens universitários, na igreja local e em uma comunidade quilombola.

Me formei e estou indo para Custódia, no sertão de Pernambuco. Sempre tive o desejo de servir com os povos sertanejos e fazer Jesus conhecido por meio de palavras e ações a todo homem de modo a alcançar todas as áreas de sua vida, através da proclamação das boas novas de Jesus – assim como o conheci e obtive sentido, propósito e salvação.

“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões pela graça vocês são salvos." Efésios 2.4-5
 

• Gisele Souza,
32 anos, missionária da Latinlink em Custódia no sertão de Pernambuco.


QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Por Escrito

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.