Notícias
15 de agosto de 2013- Visualizações: 3079
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Duas livrarias cristãs são queimadas no Egito
Leia a seguir trechos do relato do diretor geral da Sociedade Bíblica do Egito, Ramez Atalhah, publicado hoje (15/08) pela manhã.
Acabo de receber a triste notícia de que fundamentalistas muçulmanos quebraram, incendiaram e destruíram duas livrarias totalmente equipadas da nossa Sociedade Bíblia do Egito em Assiut e Minia (as maiores cidades do sul do Egito). Felizmente, ninguém ficou ferido. Devido ao temor de um ataque, as livrarias já haviam sido fechadas. Muitas lojas ao redor e carros estacionados também foram danificados.
É importante sublinhar que enquanto algumas propriedades cristãs têm sido vítima dessa violência, os cristãos não são de maneira alguma os únicos visados. Este é um ataque contra o Estado por uma minoria violenta em uma tentativa de desestabilizar a nação.
A Sociedade Bíblica do Egito está em operação por 129 anos e esta é a primeira vez que temos sido vítimas de tais ataques. Agradecemos a Deus por Sua proteção, o louvamos porque nenhum dos nossos funcionários ficaram feridos. Eles estão determinados - assim que as coisas se acalmarem - a reconstruirem rapidamente as duas livrarias a fim de que continuemos a fornecer a Palavra de Deus nessas duas cidades estratégicas.
Sinceramente em Cristo,
Ramez Atallah
Diretor geral da Sociedade Bíblica do Egito
Acabo de receber a triste notícia de que fundamentalistas muçulmanos quebraram, incendiaram e destruíram duas livrarias totalmente equipadas da nossa Sociedade Bíblia do Egito em Assiut e Minia (as maiores cidades do sul do Egito). Felizmente, ninguém ficou ferido. Devido ao temor de um ataque, as livrarias já haviam sido fechadas. Muitas lojas ao redor e carros estacionados também foram danificados.É importante sublinhar que enquanto algumas propriedades cristãs têm sido vítima dessa violência, os cristãos não são de maneira alguma os únicos visados. Este é um ataque contra o Estado por uma minoria violenta em uma tentativa de desestabilizar a nação.
A Sociedade Bíblica do Egito está em operação por 129 anos e esta é a primeira vez que temos sido vítimas de tais ataques. Agradecemos a Deus por Sua proteção, o louvamos porque nenhum dos nossos funcionários ficaram feridos. Eles estão determinados - assim que as coisas se acalmarem - a reconstruirem rapidamente as duas livrarias a fim de que continuemos a fornecer a Palavra de Deus nessas duas cidades estratégicas.
Sinceramente em Cristo,
Ramez Atallah
Diretor geral da Sociedade Bíblica do Egito
15 de agosto de 2013- Visualizações: 3079
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Dia da Bíblia 2025 – Bíblia, igreja e missão
- Tradução e discipulado: duas faces para o cumprimento da Grande Comissão
- Geração Z – o retorno da fé?
- Entre negociações, críticas e desesperança: o que eu vi na COP30
- Movimento missionário brasileiro – ao longo de tantas décadas há motivos para celebrar?
- O que acontece após o “Pr.”?
- Aprendendo a cultivar a vida cristã — Live de lançamento
- Movimento missionário brasileiro – a direção e o poder do Espírito Santo
- Cuidar do missionário à maneira de Deus
- Mobilização não pode ser mera cooptação
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Como orar pelos muçulmanos do Sudeste Asiático durante o Ramadã
Bíblia Sagrada ocupa o 1º lugar no ranking dos livros mais lidos do país
Cristianismo cresce mais rápido que o ateísmo, porém mais devagar que o islamismo
Agreste de Pernambuco: a Igreja é o paradoxo da esperança contra a Covid-19






 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)

