Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Dominicanos propõem que leigos ministrem eucaristia

(ALC) Mesmo admitindo a urgente falta de vocações para o sacerdócio, a Cúria Geral da Ordem dos Dominicanos reprovou o documento “Kerk en Ambt” (Igreja e ministério), redigido por monges dominicanos holandeses, admitindo a celebração da eucaristia, na falta de padres, por “homem ou mulher, homo ou heterossexual, casado ou solteiro”.

O documento, de 38 páginas, foi distribuído nas 1.300 paróquias católicas da Holanda. Ele recebeu aprovação da Ordem no país e foi escrito pelos padres André Lascaris e Ad Willems, professores de teologia em Nimega, pelo diretor do Centro Ecumênico dos Dominicanos de Amsterdã, Jan Nieuwenhuis, e pelo pároco de Utrecht, Harrie Salemans, informa o jornalista italiano Sandro Magister em seu blog.

“Ainda que ponderando a inquietação de nossos irmãos, não acreditamos que o método que eles utilizam, difundindo esse folheto, nem a solução que eles propõem seja saudável para a igreja, tampouco está em harmonia com a tradição”, diz nota assinada pelo vigário, Edward Ruane, da Cúria Geral.

A nota admite que os dominicanos holandeses querem um diálogo mais aberto sobre o tema, “talvez porque sentem que a autoridade da igreja não tem tratado suficientemente essa questão”. Mas, continua a nota, essa inquietude “deve ser respondida com uma reflexão prudente teológica e pastoral com toda a igreja e a Ordem Dominicana”. 

Fonte: www.alcnoticias.org 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.