Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Conflito entre Israel e Hamas ultrapassa dez dias. Cristãos organizam oração e jejum e relógio de oração

Por Ultimatoonline

O conflito entre Israel e Hamas chegou ao décimo dia na segunda-feira, 16 de outubro, e já vitimou quase 4 mil pessoas.

No sábado, dia 14, as mortes de palestinos somavam mais de 2.300 pessoas. Do lado israelense, os mortos eram mais de 1.400 pessoas. A maioria das mortes de ambos os lados são de civis – crianças estão entre as vítimas.

O número de mortos no conflito entre Israel e o Hamas já é o mais mortal em Gaza em toda a história, e o pior em 50 anos para Israel.

De acordo com o site da Missão Portas Abertas, estima-se que 90% dos 1070 cristãos que vivem em Gaza estão abrigados em duas igrejas locais. Muitos deles correram diretamente para os templos assim que Israel declarou na quinta-feira, 12 de outubro, que todos os civis deveriam sair da cidade e ir para o Sul da Faixa de Gaza. O anúncio causou pânico e fez com o número de abrigados nas igrejas aumentasse, pois os templos são os locais mais seguros que as pessoas encontraram neste momento. Quarenta mil cristãos que vivem na Cisjordânia – território palestino próximo a Gaza – também estão aflitos com a crise.

Ao ser perguntado sobre o que a igreja pode fazer pelos cristãos no meio do conflito, um líder cristão em Gaza disse: “Orem conosco. Clamem ao Senhor para que a guerra e os ataques contra os civis parem. Orem por liberdade para os que foram tirados de suas famílias e por saúde para os feridos".

Ele também contou que nesta terça-feira, 17 de outubro, cristãos em Israel e em toda a Palestina farão um dia de jejum e orações para pedir paz ao Senhor.



No Brasil, o Movimento Perspectivas Brasil através da Rede de Intercessão, está promovendo um relógio de oração de sete dias (entre 15 e 22 de outubro), 24 horas por dia, clamando ao Senhor pela paz e cessar fogo entre Israel e Palestina.

Para participar, basta acessar o relógio [aqui] e escolher um horário para orar.

Há alguns dias, a Aliança Batista Mundial fez uma lista de motivos pelos quais orar:

- Ore para que o conflito termine rapidamente e para evitar que se transforme em uma guerra maior na região.

- Ore para que o Deus de todo conforto esteja com aqueles que estão sofrendo a perda de seus entes queridos.

- Ore por aqueles que foram feridos durante o conflito e por aqueles que estão prestando assistência médica a eles.

- Ore pela segurança e libertação dos reféns e ore para que mediadores facilitem sua libertação.

- Ore por sabedoria e discernimento para os líderes, para que eles possam tomar decisões que levem a uma paz duradoura e aliviem o sofrimento.

- Ore para que os cristãos de todo o mundo se unam em oração pela paz, demonstrando o amor de Cristo a todos os povos.

- Ore pela segurança dos seguidores locais de Jesus e para que eles sejam protegidos do extremismo e do ódio, especialmente os jovens.

- Ore para que Deus utilize nossas igrejas como testemunhas eficazes durante esse período desafiador, por meio do poder do Espírito Santo, incluindo a igreja batista em Gaza e seu ministério contínuo.

- Ore para que os cristãos de todo o mundo doem generosamente enquanto nossa família batista nessa área procura ministrar de forma holística nesse momento crítico de sofrimento.

- Ore por paz, esperança e segurança para toda a região, e que o sol da justiça se levante com cura em seus raios para que israelenses e palestinos experimentem uma vida vivida em paz e liberdade uns com os outros.

REVISTA ULTIMATO | DOXOLOGIA NO CULTO PÚBLICO E NA VIDA DIÁRIA

A matéria de capa desta edição convida o leitor ao exercício da doxologia: a afirmação vibrante sobre o que Deus é e o que ele faz. Uma afirmação que traduz a nossa opinião sobre Deus forjada pelas Escrituras e pelas experiências com ele. Isso vai contra a correnteza do mundo em que vivemos, tão pouco propício à solitude, à contemplação e à adoração.

É disso que trata a matéria de capa da
edição 403 da Revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.

Saiba mais:
» De Quem é A Terra Santa? – O contínuo conflito entre Israel e a Palestina, Colin Chapman
» A Igreja – Uma teologia bíblica da missão toda, John Stott e Tim Chester
» Israel e Palestina: eis a questão
O sionismo cristão evangélico, a igreja palestina e a comunicação do amor de Cristo aos muçulmanos
» Jerusalém, o estado de Israel e o povo palestino

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.