Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Como seguir a Jesus? Ele mesmo responde

Em uma de suas palestras, John Stott elencou cinco formas descritas no Novo Testamento através das quais somos chamados a seguir a Jesus. “Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou” (1 João 2:6). E não somos deixados sem pistas de como trilhar essa jornada.

Somos todos chamados a seguir o supremo exemplo de humildade (Filipenses 2:5-8) que ele nos deu ao descer dos céus para a terra. Também precisamos ser semelhantes a Cristo em sua prontidão em servir (João 13:4).

Temos que imitá-lo em seu amor: “Andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave” (Efésios 5:2). Devemos ser semelhantes a Ele em sua abnegação paciente; quando castigado injustamente, suportou e não retribuiu o mal com o mal (1Pedro 2).

O último ponto elencado por Stott é que precisamos imitar a Cristo em sua missão. Jesus diz: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (João 20:21). A missão dos discípulos no mundo deve ser semelhante à do próprio Cristo.

Seguir os passos de Jesus não é tarefa fácil. Em tempos de individualismo, por exemplo, é necessário lembrar que “a dinâmica da vida em comunidade deve ser marcada pela companhia, amizade e trabalho conjunto e que é importante saber quando podemos dar atenção e quando precisamos de atenção”, como escreve Ariane Gomes na Pastoral da revista Ultimato, edição de setembro-outubro.

Com a matéria de capa “Seguir a Jesus: uma trilha guiada”, o leitor vai poder refletir sobre o chamado de Cristo para andarmos a seu lado e aprendermos com ele. Os desafios são muitos, mas ele mesmo é quem nos guia pelo caminho.

Todo o conteúdo dessa edição já está disponível online para os assinantes, em nosso portal. Confira o sumário abaixo.


Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1092 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.