Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Aquecimento global e mudança climática na capa de Ultimato

Está acontecendo desde o dia 3 de dezembro, em Bali, na Indonésia, o 13ª Encontro da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudança Climática. O encontro vai até o dia 14 e para muitos especialistas será fundamental para o futuro das políticas relacionadas ao aquecimento global. A expectativa é que do encontro na Indonésia saiam as bases para substituir o Tratado de Kyoto, o atual acordo internacional sobre emissões de gases do efeito estufa, que vence em 2012. 

O encontro em Bali é a 13ª reunião anual do grupo da ONU chamado de Convenção das Partes. Esse grupo é a instância decisória da “Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudança Climática”, nome dado ao tratado que surgiu depois da Rio 92. 

A Rio 92 foi uma conferência da ONU que reuniu líderes do mundo todo no Rio de Janeiro, em 1992, para discutir as mudanças no clima, e foi capa de Ultimato em maio de 1992 – O planeta na UTI cósmica. Leia alguns trechos:

“O centro do mundo não é a Terra, como queria Ptolomeu, nem o Sol, como queria Copérnico. O centro do mundo é o Rio de Janeiro. Apenas por doze dias. Na primeira quinzena de junho. Por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, mais conhecida como Rio 92.”
“Com a presença de pelo menos 70 chefes de Estado e de Governo, 10 mil delegados oficiais de 150 países e mais de 20 mil fervorosos defensores do meio ambiente, será realizada no Rio de Janeiro a maior conferência dos 45 anos de história da ONU. Perto de três mil jornalistas do mundo inteiro farão a cobertura da Rio 92.”
“Esta é a segunda conferência mundial sobre a questão ambiental.”
“É uma reunião séria, urgente, inadiável e para valer.”
“A Rio-92 vai soltar as amarras de uma nova revolução.”
“É bem possível que Deus esteja muito satisfeito com a Conferência, que beneficiará tanto o homem como a criação, ambos alvos de seu amor e poder.”
“Esse tipo de mundo que estamos vendo não vai sobreviver por muito tempo.”
“O planeta está em UTI cósmica, clamando desesperadamente por uma ecoterapia emergencial.”
É jornalista e assistente editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 31 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.