Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Ame a sua igreja

A igreja é formada por gente salva, mas com necessidade de amadurecer, incluindo você e eu

Por Ronaldo Lidório

Todas as igrejas possuem problemas, pois são formadas por pessoas imperfeitas, como você e eu. Se alguém estiver à procura de falhas, encontrará razões para criticar qualquer igreja, pois todas possuem imperfeições, pecados e limitações.

Somos, porém, chamados para amar a igreja. E há algumas importantes razões para isto.

Primeiro, porque a Igreja é amada por Cristo e foi alvo do seu impensável e imensurável sacrifício: “[…] a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue” (At 20:28). Na cruz, o preço foi pago e o povo redimido. A Igreja, assim, é a noiva do Cordeiro e pertence a ele. Ela é amada por ele, fortalecida por ele e guardada por ele. Portanto, ame a igreja por causa de Cristo!

Segundo, ame a igreja por causa do seu irmão. Mesmo aquele irmão ou irmã que lhe dá dor de cabeça e age com imaturidade, ele foi chamado e salvo pelo Cordeiro e é parte da sua família, da família de Deus. E você foi chamado para viver eternamente com esse irmão na presença de Deus, se alegrando em Deus com ele. Portanto, enquanto na terra, tenha em mente que a igreja é formada por gente salva, mas com necessidade de amadurecer, incluindo você e eu.



Terceiro, ame a igreja, pois é ali que Deus nos colocou para amadurecer. Há áreas da nossa vida que são lapidadas pelo Senhor somente quando vivemos como igreja, partilhando a vida com nossos irmãos. Ali, as nossas fraquezas são reveladas e somos tratados pelo Senhor. Ali, somos perdoados e aprendemos a perdoar. Ali, trabalhamos juntos e aprendemos que precisamos uns dos outros para cumprir a missão. Ali, podemos orar e colaborar com aquele que precisa de um abraço, um consolo, uma admoestação ou um encorajamento.

Amar a igreja não significa aceitar em silêncio falsas doutrinas, desmandos, imaturidades e conflitos. Amar a igreja é saber que fomos ali colocados para colaborar, servir e edificar, na Palavra e no temor do Senhor. Isto deve ser nossa bússola ao lidarmos com situações difíceis.

Imagem: Unsplash.


REVISTA ULTIMATO – LEMBREM-SE: ‘DEIXO COM VOCÊS A PAZ, A MINHA PAZ LHES DOU”
Durante a última ceia com os discípulos, Jesus se despede com palavras de paz: “Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não a dou como o mundo a dá. Não vos perturbeis, nem vos atemorizeis”.

Por meio dos artigos de capa desta edição, Ultimato quer ajudar o leitor a se lembrar dessa verdade. Para fazer frente aos dias difíceis em que vivemos.

É disso que trata a
edição 417. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» A Igreja - Uma comunidade singular de pessoas, John Stott e Tim Chester
» Crescimento da Igreja - Profundidade e Impacto, Vários autores
Ronaldo Lidório é teólogo e antropólogo, missionário (APMT e WEC) entre grupos pouco ou não evangelizados. É organizador de Indígenas do Brasil -- avaliando a missão da igreja e A Questão Indígena -- Uma Luta Desigual.
  • Textos publicados: 58 [ver]

Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.