Opinião
17 de novembro de 2014- Visualizações: 2802
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
#AlexfromTarget
Uma garota tira uma foto de um rapazinho que achou atraente. Ele trabalha na rede de supermercados Target. Ela “hashtag” a foto: #AlexfromTarget. Só isto. Nos dias que se seguiram milhões de outros adolescentes retuitaram a foto e o Alex do Target, empacotador de mercadorias ganha seus 15 minutos de fama. O fenômeno foi para a CNN, Washington Post, “memes”. A humorista Ellen o convida pelo Twitter para uma participação no seu programa: “-Oi Alex do Target, aqui é a Ellen do “Ellen””. Em menos de 15 dias o rapaz virou uma celebridade instantânea e já tem mais de meio milhão de seguidores no Twitter.Apesar de inchado pela mídia o que aconteceu com Alex nao é nada novo. Esta necessidade de se destacar da massa, e singularizar outros é uma necessidade humana universal. O ser humano coletivo busca individualizar-se e individualizar os que estão ao seu redor.
O conceito de individuação, caracterizar cada individuo como único distinguindo-se do grupo, foi discutido sob o ponto de vista psicológico por Jung, e filosófico por Simondon, e também foi absorvido e descrito como fenômeno antropológico. Da Papua Nova Guiné às tribos da Amazônia estuda-se como membros de sociedades tribais que veem as culturas as quais pertencem como uma necessidade ontológica e coletiva, e ainda assim encontram maneiras de se separarem de se tornarem singulares.
(...)
Leia o artigo completo no blog da Bráulia Ribeiro.
Trabalhou como missionária na Amazônia durante trinta anos e no Pacífico por seis anos. Hoje é aluna de teologia na Universidade de Yale, Estados Unidos, e candidata ao doutorado pela Universidade de Aberdeen, Escócia. Mora em New Haven, CT, com sua família. É autora de Chamado Radical e Tem Alguém Aí em Cima?
Para saber mais, acesse: braulia.com.br
Para saber mais, acesse: braulia.com.br
- Textos publicados: 17 [ver]
17 de novembro de 2014- Visualizações: 2802
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Opinião
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Quem são e o que querem os evangélicos na COP30
- Dicas para uma aula de EBD (parte 1): Planeje a aula e o seu preparo pessoal
- Homenagem – Márcio Schmidel (1968–2025)
- Ultimato na COP30
- Vaticano limita a devoção a Maria na Igreja Católica
- Com Jesus à mesa: partilha que gera o milagre
- Acessibilidade no Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Sociedade Bíblica do Brasil dá início ao Mês da Bíblia 2025
- Geração Z – o retorno da fé?
- Dicas para uma aula de EBD (parte 2): Mostre o que há de melhor no conteúdo
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Os apelidos dos crentes no Brasil
“Olho para a cultura a procura de Deus, não do diabo!”
De repente a boate pegou fogo...





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)
