Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

A tradução da Bíblia precisa dos jovens

Igreja em ação
Por Lissânder Dias

Traduzir a Bíblia é uma das tarefas missionárias mais antigas. A natureza desse trabalho exige paciência, silêncio e uma boa dose de perseverança. Os tradutores não estão nos púlpitos das igrejas, mas sim em lugares quase invisíveis, como uma oca no meio de uma floresta.

Características como essas, por vezes, podem afastar jovens missionários que sonham com atividades mais dinâmicas. Mas como os jovens podem contribuir para o movimento de tradução da Bíblia? Será que os líderes mais experientes estão dispostos a ouvi-los?

No início de agosto, quatorze líderes jovens – representando treze países da África, Américas, Ásia-Pacífico e Europa – reuniram-se numa consulta em Singapura, para expressar seus pensamentos sobre a Aliança Global Wycliffe, uma rede de mais de cem organizações servindo em movimentos de tradução da Bíblia e em comunidades linguísticas pelo mundo.

O encontro de gerações mostrou que a missão de tradução da Bíblia precisa, sim, dos jovens. Em uma carta, o diretor de missiologia da Aliança Global Wycliffe, Stephen Coertze listou várias qualidades da juventude, entre elas: amor a Deus, flexibilidade, familiaridade com os avanços tecnológicos, gosto pelo aprendizado e mais preparo para enfrentar as transformações deste século. Por outro lado, os próprios jovens pediram ajuda para serem liderados e mentoreados. O brasileiro Héber Negrão foi um dos jovens tradutores da Bíblia presentes no encontro.

Leia mais:
» Olhares de jovens líderes sobre a igreja global 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.