Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Você "igreja" é a única maneira!

"Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1Tessalonincenses 5: 23)

Nesses dias fui intensamente acareado no sentido de dispensar o indispensável. Como Paulo relatou cada membro tem o seu papel, seu espaço e sua responsabilidade, cada membro tem a sua expressão que determina uma incógnita ou representa o estado de uma variável, ou seja seu valor distinto. Citando C. S. Lewis “Parece que Deus não faz por Ele mesmo nada que Ele pudesse delegar às Suas criaturas. Ele nos ordena a fazer devagar e desajeitadamente aquilo que Ele poderia fazer perfeitamente num piscar de olhos”.

Questiono-me se tudo que falo é baseado no que sou ou no que quero ser. Sei que pouca coisa de bom há em mim. Mas POR FÉ, falo sobre o que quero ser e POSSO ser, por que Cristo assim acredita a meu respeito. Mas prossigo na tentativa de ser melhor, porque sei que as angústias dessa vida não acabarão. Citando Martin Luther King "Não sou o que gostaria de ser. Não sou o que ainda irei ser. Mas, graças a Deus, Não sou mais quem eu era". Cristão envolvido com a fidelidade e com comprometimento intrínseco nos princípios que não são fundamentados em formas humanas. Esse é o modelo que manifesta o amor ao extremo compreedendo o padecer do próximo. Quero e preciso ser simplesmente cristão!

Percebo explicitamente no Salmo cento e vinte e seis uma correlação entre a jornada da semeadura e a expressão do pranto. Na verdade torna-se necessário ir e chorar, pois é notório que o PAI procura o som de alguém que persiste na tentativa de tocar por mais que a "música" seja difícil de ser conduzida. Certa vez li que não há nenhuma outra maneira de se ouvir o som da mensagem da cruz se não for pelo som da “Igreja (corpo)” mesmo que longe da perfeição ainda é a única forma. Assim começo a entender que só viveremos a expressão real da participação no corpo com as nossas cooperações quando o entendimento abraçar a mentalidade e começar a substituir a idéia de freqüentar a igreja por ser igreja, desenvolvendo harmoniosamente nessa inclinação o que tem que ser realizado.
Cel. Fabriciano - Igreja Batista Do Amaro Lanari - MG
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.