Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Vivendo em Santidade

Hoje em dia é comum nos depararmos com jovens , Irresponsáveis, inconsequentes, vivendo segundo os princípios mundanos, essa é a imagem que contemplamos quando olhamos para uma boa parte dos jovens que frequentam as igrejas. Mostram através de seus atos, que são desprovidos de compromisso com o Senhor e nos passam a ideia de imunidade às leis ditadas pelo Deus Vivo; nas quais devemos pautar nosso viver.
Agem segundo os desígnios de seus corações, como se estivessem cobertos por um estatuto semelhante ao do menor (Estatuto do Menor) e, assim intocáveis pela mão do Eterno. É fato que esta forma de vida escolhida por muitos é errada, ela procede do coração do maligno e é disseminada entre os nossos jovens. O Senhor chama-nos a atenção para uma vida de santidade. E nos alerta quanto ao pecado.
Vejamos Alguns aspectos que devem ser observados pelos servos Deus em sua juventude: Como Viver em Santidade:Sl 119. V- 1 ao 3 e 9 “Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.”
Deus nos deu a sua palavra como manual de vida, precisamos buscar conhecer de fato a vontade de DEUS. O salmista nos ensina se queremos viver em santidade, precisamos resistir as influencias pecaminosas. E a única forma de termos uma vida em santidade é obedecendo a palavra de Deus. Por isso texto diz no verso 9, como purificara o jovem seu caminho, observando segundo a palavra de Deus.
Observar a palavra de Deus - implica em guardar os preceitos de Deus a todo instante. Não é somente alguns dias, é para vida inteira até Jesus voltar!!!

Significa que, Devemos ser continuamente santos; Viver em Santidade é se comprometer com a nova vida em Cristo.
"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2Co 5.17
Não existe possibilidade de vivermos uma vida santificada praticando as obras passadas. Mediante o conhecimento da palavra de Deus, entendemos de fato sua vontade, e a vontade de Deus é que deixemos de lado o pecado, pertencendo totalmente a Ele. Aquele que aceitou há Cristo como senhor e salvador da sua vida, a bíblia diz ser nova criatura, esse relato precisa ser de fato uma realidade em nossas vidas.
Cofere; Colossenses CP. 3- V 1 ao 17; Então.. uma vez que a nossa vida está em Cristo Jesus, devemos fixar nossos olhos, nossa mente nas coisas do céu. Deixando que nossas atitudes sejam determinadas por elas, ou seja; pelas promessas de Deus! Precisamos resistir ao pecado revestir-se do carácter de Deus. Não queremos que a ira de Deus venha sobre nossa vida porque vivemos desobedientes mesmo conhecendo a verdade.

Para Viver em santidade é preciso ter uma vida de oração, "Orai, para que não entreis em tentação." MC CP 14 VERSO – 32; "Orai sem cessar." 1Ts 5.17. Os ensinamentos de Jesus neste texto é muito importante para nós nestes dias. Jesus nos ensina como viver uma vida de santidade meio tantas adversidades e tentações. A oração é o termogênico que precisamos para nos dar fora, energia para vencermos os desejos carnais e as tentações malignas. O mais interessante neste relato É que Jesus, encontra os discípulos dormindo, é triste mas é algo comum na vida de tantos jovens! Eles estão levando a vida como se tivesse em um sono profundo.

Paulo escrevendo aos irmãos de Tessalônica declara que deveriam orar sem cessar, deveriam regozijar, dar graças em tudo, mas no verso 23 - Paulo declara sua vontade e oração, que os mesmos se santificassem diante de Deus Pai.

A verdade é que; a oração é o momento de intimidade com Deus, neste momento com Deus reconhecemos nosso verdadeiro estado e buscamos eliminar tudo aquilo que nos afasta da vontade de Deus.

A vida de Santidade NOS faz adquirir Auto-Controle e Paciência, “E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude.” Lm 3.27.

Viver em santidade nesta geração corrompida, exige que tenhamos primeiramente, FÉ EM DEUS! precisamos depender Dele e força e paciência o suficiente para não pecarmos nos momentos de adversidades da vida, quando estivermos sendo Afligidos; "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Jo 16.33 -
Deus nos alertou quanto ás aflições deste mundo. "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós." Mt 5.10,11
Viver em obediência e santidade nos faz entender melhor o sobrenatural de DEUS. Não suportamos viver na força do nosso próprio braço, mas sim, na força do senhor. Firmados em sua palavra! Viver em Santidade é ser Exemplo e Padrão na sociedade em que vivemos,
“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, para os que crêem , seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e pureza.” 1Tm 4.12 louvado Seja o SENHOR!
SÃo JosÉ Da Lapa - MG
Textos publicados: 6 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.