Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Vitória

Irmãos, grandes são as promessas de Deus para nós, feitas por meio de Sua Palavra: uma vida plena, sonhos realizados, grandes mudanças, pessoas próximas a nós irão se converter através do nosso testemunho, e muito mais do que pedimos ou pensamos, Deus irá fazer em nossa vida. Em Cristo somos mais que vencedores, e com certeza e há um momento determinado por Deus para nos dar a vitória. Estamos preparados para recebê-la?
Numa guerra, o aspecto fundamental da vitória é a derrota do exército inimigo "Somente com os teus olhos, olharás e verás a recompensa dos ímpios" (Sl 91:8). Nenhum cristão deseja ter inimigos, o crente direcionado pelo Espírito Santo enche o seu coração de amor e perdão, age sobre o comando do Príncipe da PAZ. E apesar disso, ele compreende que quando foi escolhido, ganhou um adversário. O servo de Deus é um guerreiro! Ele luta com uma espada chamada Palavra de Deus, usa o capacete da salvação, e veste o escudo da Fé... Deus também é chamado Senhor dos Exércitos.
A pergunta é: estamos preparados para ver a queda dos nossos inimigos? Como iremos nos comportar, ao sentarmos na mesa prometida no salmo 23:5? "Prepara para mim uma mesa na presença dos meus inimigos" Iremos nos assentar na consciência de que quem venceu por nós foi Jesus na cruz, ou cairemos na tentação de glorificarmos a nós mesmos? A minha sugestão é que nos comportemos à mesa, lembrando que Jesus orou na cruz, pedindo ao Pai que nos perdoassem, porque não sabíamos o que estávamos fazendo.
Sabemos que no momento do milagre, ou quando Deus traz as claras o oculto e o escondido, esclarecendo alguma circunstância e honrando um servo Teu, ele está honrando a si próprio pois não divide a Sua glória com ninguém. E sendo assim, quando Deus trata com alguém, quando ele aperta alguém na terra, ou permite alguma situação dolorosa, Ele é o primeiro a sofrer.
Deus é bom. Não pensemos que Ele está feliz e dando gargalhadas por ver alguém sofrer, só porque prejudicou um filho Dele. Ele só permite acontecer essas coisas porque Ele é Santo, disciplina a quem ama, abomina o pecado e ama a justiça; mas é movido à compaixão, é tardio em se irar, longânimo, ama incondicionalmente.
“Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hb 10:31) e quando isso acontece, pode saber que Ele está sofrendo. Jesus morreu numa cruz pela pessoa que te humilhou também, e ressuscitou pelo mesmo motivo! Ele quer salvar a todos. Ele veio destruir as obras de satanás, e não do seu vizinho inconveniente, do seu colega de trabalho difícil, do seu marido ou esposa que não se converteu, do seu filho problemático, ou da pessoa que discutiu com você no trânsito, ou que nunca te pagou, e etc.
Pessoas são usadas pelo inimigo para tentar te atingir, prejudicar, acabar com você, mas como soldado de Deus lute contra o seu real adversário, guarde a sua indignação somente contra ele, e veja na queda dos seus inimigos, uma oportunidade potencial de fazê-los conhecer a Cristo.
Vigia sim, com as pessoas que não são convertidas, não seja ingênuo! E jamais se alegre com a queda de alguém por mais justa que possa parecer aos seus olhos, em respeito ao infinito amor de Deus, em respeito à oração de Jesus na cruz, e também os perdoe, pois certamente não sabiam o que estavam fazendo. Amém.
Juiz De Fora - MG
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.