Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Vamos usar o plano "B" ?

Sabemos que a maré não está para peixe, mas se confiarmos no Senhor, Ele diz que podemos lançar a rede. Este foi o título que encontrei diante de tanta infidelidade dos crentes hoje em dia. 

Quanta coisa Deus nos dá, somente por que cremos nEle. Mais você está dizendo somente crer nEle? Sim. A Bíblia diz: se crermos veremos a Glória de Deus. Temos experimentado a abundante graça de Deus em tudo o que fazemos. Através da fidelidade em todas as áreas de nossa vida podemos estar certos de que o Senhor nos abençoará. O povo de Deus quando chegou à terra prometida pode dizer: Nenhuma das promessas do Senhor falhou, nada faltou de tudo o que Deus nos disse; todas as boas palavras do Senhor se cumpriram. Vemos também que diante das situações difíceis que o povo enfrentava, eles não eram desprovidos da murmuração contra o Senhor. O salmista chega a dizer que as misericórdias do Senhor não tem fim. Em lamentações, Jeremias diz que as misericórdias são a causa de não sermos consumidos.Pois a partir daí podemos entender que a misericórdia nos é atribuída quando merecíamos a condenação. 

Amados, entender a dimensão deste Deus misericordioso é difícil demais para nós. O salmista diz: Tal ciência e maravilhosa demais para mim, não posso entendê-la. Agora então vamos a nossa pergunta. Por que tantos cristãos estão sempre trazendo junto com a fé um plano “B”, para suas vidas. Se o Senhor nos prometeu uma vida vitoriosa diante de nossa fidelidade a Ele, por que será que alguns trilham os caminhos da infidelidade. Sempre se tem algum argumento teológico sobre fé, mais na realidade nunca a experimentaram na prática. Hoje em dia com a prática de uma teologia onde nada se cria, nem se transforma mais se exige, como poderemos alcançar nossos objetivos somente confiando em Deus. Se o Senhor agir tudo bem, mas se não entrar com a provisão eu uso meus próprios meios para adquirir o que preciso. Esta é a resposta de muitas pessoas. Agindo na carne pensando estar no espírito.

Sei que não é fácil confiar quando a situação está impossível, mas, se Pedro não jogasse a rede novamente nada teria acontecido. Quando agimos pela fé, o suprimento de Deus é tão grande que temos para suprir as necessidades de outros também. Acreditar que Deus irá agir naquele momento onde o homem está esgotado por suas tentativas frustradas é o melhor a fazer. Mas, infelizmente muito crente tem alimentado a carne e não o espírito. E com isso tem se atirado num poço de perdição e pecado contra Deus. Até mesmo por verem que outros estão partindo deste principio e se dando bem, aventuram-se por este caminho. O caminho de balãao. O caminho do erro. Continuam falando que Jesus é bom. Que Jesus é santo. Que Jesus batiza com espírito Santo. Mais a infidelidade continua sendo uma companheira inseparável. Creio que é o momento do povo de Deus ir mais fundo na comunhão, na oração, na santificação e principalmente deixar de pensar que podemos enganar Deus com nossos sermões carregados de uma espiritualidade falsa. Pois esta postura só nos leva para longe de Deus. Para longe de suas promessas. E por que não dizer que vamos nos afastando de tão grande salvação.Estes caminhos focalizados em um plano “B”, podem acabar mal. Vemos o caso de Ananias e Safira, Himeneu e Fileto, judas, Demas etc. Estes se desviaram da verdade. Deus está chamando seu povo a águas mais profundas. Precisamos mergulhar mais neste manancial e acreditar que o Senhor é nosso pastor e nada nos faltará. Deixar os sonhos serem sonhos. E deixar a Palavra ser a Palavra. No domingo passado foi notícia no Fantástico, programa de reportagem da Rede Globo: Pastor evangélico (casado) teve um sonho, com uma pessoa de sua igreja, e esta também (casada) sonhou com o pastor e usando a Bíblia de forma errada tiveram seu sonho erótico realizado. Isto é usar o plano “B”? Sim. Pois a Bíblia nos ensina a conduta de um ministro, e condena o adultério. Mas eles tinham um plano “B”. Eles receberam uma revelação de Deus em sonho. É assim que as mais diversas infidelidades são concretizadas. Em todas as áreas de nossa vida precisamos confiar no que está escrito e respeitar o que Deus diz. Só assim teremos a nossa vitória.

E tudo quanto pedirdes em oração crendo, recebereis.

Fique na paz.

igrejabatistaprovisao.blogspot.com
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.