Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Uma pedra ou um travesseiro? Em qual dormiríamos?

Jacó chegou a um lugar já anoitecendo, ali resolveu passar a noite e fez de uma das pedras do local um travesseiro para dormir. Você já imaginou o que é dormir sobre uma pedra? O desconforto, o incômodo e a dor de cabeça que deve causar? 

O travesseiro serve para consultarmos o coração. O salmista no Salmo 4 diz para antes de agir sobre o domínio da ira, reclinar a cabeça ao travesseiro, e ali, consultar o coração e sossegar. Aquietando-se a cabeça pensa melhor, então podemos examinar com atenção os fatos e agir com justiça, ponderando no que diz a Palavra de Deus e assim não pecar por impulso. Quando olhamos o Novo Testamento no Evangelho segundo Marcos, capítulo 4, verso 38, vamos encontrar outra referência sobre o travesseiro, diz assim: “E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos?” Jesus estava dormindo sobre o travesseiro. O travesseiro nos proporciona mais conforto para descansar do que uma pedra. Mais o que vemos aqui é uma condição de se acomodar diferente. Mas a mesma Gloria de Deus para ambos. Eles podiam dormir em paz. Seja na pedra como Jacó, seja em um travesseiro como Jesus. Valnice Milhomens disse que: “devemos aceitar antes a morte do que permitir que o mal prevaleça. Há coisas dignas pelas quais morrer; e a vida não é digna de ser vivida, se a fim de viver, tivermos de nos comprometermos com o mal”. O apóstolo Paulo diz que não devemos nos conformar com este século. Muitos cristãos têm perdido o sono por que não podem dizer nas sombras da noite obrigado por mais um dia. Estão envolvidos com este mundo te tal forma que perdem o descanso proporcionado por Deus.

A Bíblia diz que Jacó chegou a um lugar já anoitecendo, ali resolveu passar a noite e fez de uma das pedras do local, um travesseiro para dormir. O salmista diz: Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro. Um homem pacato que vivia em tendas agora estava no deserto dormindo em uma pedra. O conforto das rendas e da comida preparada na hora estava agora distante de Jacó. A vida de bajulações terminara. Por que um chamado estava para começar. Agora a dependência não seria mais das provisões que havia em sua tenda. Deus lhe ensinaria no deserto a depender unicamente dEle. E isso exigiria de Jacó a fidelidade em todas as áreas, e o abandono do mundo, e do engano que vivia. Como Jacó, vemos o mestre Jesus Cristo deixando todo conforto de sua Glória celestial para dormir em um barco balançado pelo vento e ondas do mar. Certa feita Ele chegou a dizer para um rapaz que queria segui-lo: As raposas têm seus covis e os pássaros seus ninhos; mais o filho do homem não tem onde repousar sua cabeça. Este rapaz tinha presenciado um momento da Glória de Deus sobre Jesus, quando este fez muitos sinais e logo quis segui-lo a fim de ser também uma pessoa usada por Deus. Como também vemos mais a frente no livro de atos um homem chamado Simão o qual viu os sinais que Felipe fazia e ficou empolgado com isto chegando até mesmo a se batizar. Irmãos a verdade é que ninguém pode seguir o plano de Deus baseado simplesmente em emoções ou no que os outros fazem. Quando vejo alguns escritos e narrações a respeito da igreja hoje; deparamo-nos com muitas criticas e sugestões para melhoria da mesma. Ou de como deve ser feito isso ou aquilo. A pergunta correta seria: Será que estamos mesmo dispostos a seguir Jesus e realizar a obra de Deus? Trocar nosso lugar de Glória pelo lugar que o Senhor tem pra nós. Sair de nossa zona de conforto para ir ao lugar que Deus esta nos preparando? Agora por favor, não ironize este texto dizendo que também não é assim. Pois é bem assim mesmo uma chamada de Deus para sua vida. Por que se não aprendemos a depender unicamente de Deus como realizaremos a obra do Senhor. Devemos tirar os deuses de diante de nós e também de nossos lados. Deixe simplesmente a experiência de seu chamado chegar, e quando ela vier passe por ela dando Gloria por que é assim que Deus se agrada. Dormindo na pedra ou no barco, o importante e que você esteja no lugar certo, na hora certa e os céus então se abrirão sobre sua cabeça e a Gloria do Senhor te envolverá. Não se envolva com negócios deste mundo. Não se conforme com este século. Não queira ser aquilo que você ainda não pode ser. Há tempo para tudo debaixo do céu já dizia o sábio Salomão.

Que Deus te abençoe.

www.semeandoapalavra.net
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.