Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Uma igreja no deserto

A mensagem verdadeira e sem rodeios de um homem que veio para endireitar os caminhos para o Senhor. "Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus" (Mt 3.1-2). João Baptista ou João Batista, também chamado de João, o Baptizador foi um pregador judeu, do início do século 1, citado por inúmeros historiadores, entre os quais estão Flávio Josefo e os autores dos quatro evangelhos da Bíblia.

Segundo a narração do evangelho de São Lucas, João Batista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e considerado pelos cristãos como o precursor do prometido Messias, Jesus Cristo. Batizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o batismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram sustentados também no cristianismo. Esta igreja formada por João Batista tinha uma mensagem forte e ungida pelo Espírito. Os judeus acreditavam na previsão de Daniel a respeito do Messias, e consideravam que a chegada desse prometido iniciaria uma nova época – a do Reino do céu.

A pregação de João é fortemente influenciada pela antevisão do "Reino do Céu". E os ouvintes acreditavam que o esperado Messias estaria para chegar e restaurar a soberania do povo que eles definiam como "escolhido", e iniciar uma nova época. A época de justiça.

João Batista influenciou tanto os pobres como os ricos de sua época com sua mensagem. No evangelho de Lucas vemos o escritor citar a conversão de publicanos, soldados etc. A pergunta deles era: "Mestre, que havemos de fazer" (Lc 3.12)? A resposta de João Batista era: "Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus". Vinha de todas as partes e cidades circunvizinhas pessoas ter com ele. Mais a Bíblia diz que também vinha a ele os fariseus e saduceus e a estes João Batista dizia: “Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo" (Mt 3. 7-10).

Ele não tinha medo de dizer a verdade. Esta igreja frutificava por que nela as pessoas não eram acariciadas em seus pecados. Após este homem de Deus relatar o pecado de Herodes ele não era mais visto com bons olhos. "Assim, pois, com muitas outras exortações anunciava o (evangelho) ao povo; mas Herodes, o tetrarca, sendo repreendido por ele, por causa de Herodias, mulher de seu irmão, e por todas as maldades que o mesmo Herodes havia feito, acrescentou ainda sobre todas a de lançar João no cárcere". Mais para as pessoas que ouviam sua mensagem e se arrependiam ele era visto como o Messias. Chegaram a pensar ser ele o Cristo. Mais João disse: "Não eu não sou. Convém que Ele cresça e eu diminua". O sucesso da igreja de João Batista estava nesta palavra. "Que Ele cresça e eu diminua". Onde Jesus for exaltado este ministério terá um sucesso absoluto.

Devemos anunciar o evangelho que liberta e cura. Um evangelho onde o Espírito do Senhor possa dizer o que tem a dizer. Que pessoas renomadas em nossas igrejas não venham a ser impedimento algum ao evangelho. Que os pastores e lideres não tenham medo de falar o que Deus manda dizer. Por que meu irmão eu te digo uma coisa. Todo profeta é odiado em vida mais é lembrado em sua morte. Marcar seu tempo foi o que João Batista fez. Devemos ser lembrados como profetas do Senhor ainda que você não seja aceito pelo mundanismo atual. Os profetas vivem nos altos lugares na presença de Deus. Após a morte todos elogiam, mais enquanto vivem são rejeitados pela modernidade deste século.

A igreja que recebe de seu pastor ou líder o que Cristo quer dizer, é uma igreja forte .Que não cai diante das investidas do diabo. Então pensamos! Estamos preparando uma noiva para Cristo? Cada qual tem sua resposta com certeza. E também cada qual dará conta a Deus de sua obra. Deus nos confiou o ministério da reconciliação. Façamos como está escrito.
Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel.

FIQUEM NA PAZ.

http://igrejabatistaprovisao.blogspot.com
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.