Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Um Verdadeiro Discípulo

Gostaria neste texto discorrer um pouco sobre a conduta cristã. Algo muito importante diante das palavras do Senhor Jesus que diz: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24. Continuando Ele, nos deixa pelo evangelista escrito mais um de seus pronunciamentos: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16:26).
Desde então, seguindo os argumentos de Jesus acerca de seu discipulado, podemos entender que não há facilidades para entrar no Reino de Deus,apesar de recebermos este Reino inteiramente pela Graça de Deus. A simples noção de perder, neste mundo ou época em que vivemos não se encaixa na vida de muitas pessoas. Não podemos compreender a noção básica do discipulado a partir de uma visão onde o mestre não nos incentiva a guerrear, alcançar pelo poder, ou pela conquista através da força e das capacidades naturais do ser humano.
Entendo que o homem Jesus, nos mostrou muito do que é ser uma pessoa centrada na sua missão. Ao ser questionado pelos Fariseus e os Saduceus acerca de lhes mostrar um sinal, disse-lhes Jesus: Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se. (Mateus 16:4). As atitudes de Jesus frente aos maiores e mais provocantes obstáculos, devem ser lembradas por seus discípulos pelo longo caminho que a Igreja do Senhor percorre sobre a terra.
Como nosso Mestre não se deixou vencer pelas afrontas de seus inimigos religiosos, também não se conteve diante de uma vontade grande em seu coração de saber o que as pessoas e seus discípulos pensavam dEle. A pergunta feita naquele instante revela o que continha nos corações daqueles que se aproximavam de Jesus.
Neste ponto da sua peregrinação Jesus lhes pergunta: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? (Mateus 16:13). A resposta veio, creio não conforme deveria vir: E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. (Mateus 16:14).
A ideia e compreensão de Jesus ser o Messias esperado estava distante dos corações daquelas pessoas. Principalmente grande parte delas, que só o buscavam por causa da comida e dos sinais que eram feitos tanto por Jesus, como por seus discípulos. Não quero ser muito extenso, pois se até aqui está lendo já deve estar pensando como vamos terminar. No nosso País, não posso dizer dos demais Países do mundo, porém em nosso Pais vemos a busca desenfreada por este Jesus acima descrito nestes parágrafos. Quase não há mais discípulos verdadeiros no cristianismo atual. Se a verdade está em baixa, claro que o evangelho bíblico também está. O discipulado tem ficado fora dos princípios da Palavra (bíblia) quando esta é aceita do ponto de vista humano (pode ser mudada em alguns conceitos) e não aceita do ponto de vista de Deus. Infelizmente hoje em dia em muitos arraiais é pregado e mostrado um Jesus diferente daquele Jesus das escrituras. Para muitos ¨discípulos¨ atuais, ganhar o mundo, é melhor que ganhar a alma. É até difícil, eu sei disso, para muitos colegas que anunciar um evangelho Bíblico nestes dias de escassez da genuína Palavra de Deus.Recebem estes muitas retaliações. Entre a multidão que seguia Jesus havia muitos apenas interessados na comida, nas curas, na restauração política de Israel, e não é diferente de nossa época. Porém meus amados irmãos enquanto todos pensavam que Jesus era qualquer um, a pergunta do Mestre toma uma direção diferente. Seus discípulos foram inquiridos por nosso Senhor Jesus com a mesma pergunta feita acerca da multidão: E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. (Mateus 16:16).
Jamais abandonemos esta confissão como Igreja do Senhor. No meio da multidão, perdida em tantos caminhos, sempre Deus reserva uma surpresa para nós. Neste atual século, no século passado ou nos mais que vierem se assim Deus permitir, cremos que sempre se levantará os verdadeiros discípulos, confessando que só Jesus Cristo é o Senhor.
A Ele a Gloria a Honra e Todo o Poder.
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.