Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Um povo satisfeito

Texto: Jeremias 31:14 (parte b)
"O meu povo se fartará com a minha bondade, diz o SENHOR. "(Jeremias 31.14b)

O contexto geral desse livro de Jeremias, podemos ver um Deus amoroso, um profeta fiel, mais uma sociedade perdida, decadente. Eram tempos difíceis também aqui. Jerusalém estava sendo cercada e logo depois foi destruída. (cativeiro babilônico) Mas podemos ver que havia esperança, uma promessa de um tempo de restauração.

O texto que lemos, começa falando "Meu Povo" Deus tem uma história com seu povo, começa em gênesis e por toda a bíblia podemos ver essa relação. Um povo que se alegra com Deus, é Deus reconhece como o seu próprio povo. Um relacionamento onde Deus se agrada com esse povo, é esse povo se satisfaz com Deus. Eles o chamam de seu Deus, e Ele os chama de seu povo. Deus sempre procurou estabelecer um relacionamento com o seu povo. A Bíblia não apresenta um Deus impessoal, um Deus distante, pelo contrário, e um Deus de perto. O Criador permanece atento a sua criação.

São vários versículos onde encontramos Deus falando: "eu serei o vosso Deus, e vos sereis o meu povo." (Levítico 26.12).
Então vimos quem é esse povo, o texto continua falando o que vai acontecer com esse povo: "O meu povo se fartará"
Quando você pensa em fartura, o que vem em sua cabeça? Eu penso em uma mesa, como diz os mais antigos: uma mesa com muita mistura.

Significado de Fartura – Dicionário
"Grande quantidade de (alimentos); abundância. Estado ou condição de farto, completamente saciado e satisfeito Quantidade excessiva de alguma coisa."

"O meu povo se fartará", essas pessoas, esse povo, estão satisfeitos, eles vivem em abundância. Gloria a Deus por isso. Agora poucas pessoas estão sempre satisfeitas, Deus tem dado tantas coisas, ele cuida de nós em cada detalhe, mais muitas vezes esquecemos de agradecer, não somos gratos. Mais não esquecemos de reclamar e querer mais e mais.
E o texto continua, a fartura, a abundancia será de que? "O meu povo se fartará da minha bondade" Isso não é uma novidade, aqui nesse contexto era uma realidade, ao longo da Bíblia e da história podemos ver o povo desfrutando da bondade de Deus. Essa bondade chega também até nos hoje.

Spurgeon dizia que: "em Deus encontramos uma bondade sincera", Em Deus você encontra uma misericórdia sem fim, um amor eterno, uma paz que excede todo o entendimento e um favor imerecido. (Graça)
Agora voltando na fartura, o que é fartura pra você? (arroz, feijão, carne, ou é muito dinheiro?) Eu aprendo aqui que Fartura e bondade, misericórdia, amor, paz e graça, isso tudo vem do Senhor. Se a bondade de Deus não nos satisfaz, o que, então vai te agradar? Não precisamos de mais nada. Somente Deus pode satisfazer. Como Davi disse: "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida" (Salmos 23:6)

Isaias também reforça isso: "Falarei da bondade do Senhor, dos seus gloriosos feitos, por tudo o que o Senhor fez por nós, sim, de quanto bem ele fez
à nação de Israel, conforme a sua compaixão e a grandeza da sua bondade."
(Isaías 63:7)
Deus e bom o tempo todo, ele é maravilhoso, um Deus que como diz o livro de Hebreus: "Ele é o mesmo, ontem, hoje e para sempre." (Hebreus 13:8)
Deus trouxe fartura lá pra aquele povo, traz pra nos hoje também. Mesmo em tempo de pandemia podemos ver exemplos vivos de fartura da bondade do Senhor nos nossos dias.
"Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens." (Salmos 107:8)
Mineiros - GO
Textos publicados: 13 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.