Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Um desabafo não muito religioso

Eu fico pensando e posso dizer que até desejando, mas meus pensamentos me permitem anda e explorar lugares que nunca pude ir, lugares que nunca vi, eu sinto uma paz tão profunda quando em Jesus homem, como ele realmente foi quando esteve aqui? Eu queria ter nascido naquele tempo, para podê-lo ter como amigo, ter ido a sua casa nos dias de domingo para almoçamos juntos, queria ter tido a oportunidade de conversar com ele, de ser seu amigo, queria rir junto com ele, sabe, quando criança gostava de fica deitado em uma grande arvore perto de minha casa com os meus amigos, eu queria e como queria ser criança com Jesus, para brincarmos juntos.

Quando penso em Jesus como ser humano, eu fico imaginado, como ele pode ter sido um grande amigo, sabe aquele tipo de pessoa que a gente sempre quer ter por perto, que sabe compreender, mesmo quando a gente mesmo não compreende, aquele tipo de pessoa que tem um sorriso contagiante, que sabe conversar sobre tudo e mesmo sabendo sobre tudo lhe dar oportunidade de falar no assunto, aquele tipo de pessoa que tem paciência em ouvir o que você tem pra dizer, e sempre lhe traz a resposta certa, mesmo que ela seja diferente do que esperávamos, mas ele sabe como lhe falar e faz você entender que é o certo a ser feito.

Eu queria ouvi-lo sorrir, queria ouvi-lo cantar e mesmo que fosse desafinado que eu duvido, mas ainda que fosse concerteza me faria da gargalhadas de alegria, um amigo que chora com você, que não lhe abandona quando você falha, que lhe aceita do jeito que você é e de uma maneira muito carinhosa lhe faz entender que precisar mudar, para ser melhor, mas mesmo que essa mudança demore, ele não deixará de ser seu amigo. Eu também queria chorar com ele, quando ele estivesse chorando, queria pescar com ele e até testar sua paciência, coisa de gente próxima mesmo. Mas talvez pensando em tudo isso eu também não teria sido um bom amigo, quando eu não entendesse do seu chamado e missão.

Talvez por questões religiosas eu fosse discordar de muitas das suas atitudes, eu fico pensando como seria mesmo hoje, que por muitas vezes parece muito mais defender a placa da minha igreja, como se a pedra fosse muito mais importante que a carne, como se minhas crenças e doutrinas fossem muito mais importante que as pessoas que estão a minha volta, pessoas está que Jesus teria abraçado como amigo, talvez eu me afastaria de Jesus quando eu o visse andando com prostitutas, talvez ficaria magoando quando alguém me disse-se que ele está almoçando na casa de um ladrão, pensando em tudo isso, posso ver que ele seria um grande amigo pra mim, mas eu não seria um bom amigo para ele.

É por isso que oro ao meu Senhor Jesus Cristo, meu amigo que me perdoe por eu não ser um bom amigo, porque por questões religiosas eu me afastaria dele. Jesus me ensina a ser uma pessoa melhor, como o Senhor foi quando esteve aqui na Terra, eu te amo Jesus e te peço, me ensina a te amar verdadeiramente.
Teresina - PI
Textos publicados: 25 [ver]
Site: http://douglas-levita.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.