Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Última vez? Será!

Escrevo-lhes [16.06.2012] do leito do HCor – Hospital do Coração, onde estou internado a partir do dia 14; algumas complicações coronarianas.

No dia 18, minha cardiologista virá conversar comigo sobre a decisão a tomar: colocação de dois “stents” ou abrir o peito para a recepção de uma mamária e uma safena.

Devo dizer a vocês, queridos leitores, que este é o meu texto de número 199 neste espaço; eu pretendia extrapolar a segunda centena; só Deus sabe se será ou não possível prosseguir nesta minha Missão de obedecer ao Senhor Jesus, ao estar escrevendo para alguns “sites/blogs” (inclusive o meu próprio: www.sefiel.com.br) sempre tendo como plano de fundo a Palavra de Deus.

“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o Ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus” (Atos 20. 24).

Fui ousado às vezes, irreverente outras, mas sempre com o firme propósito de pregar a Palavra de uma maneira informal, com naturalidade, sem “protocolos” ou rígidas regras que amarrassem a fluência da comunicação.

Procuro fazer como se estivesse batendo um papo amigo com as pessoas próximas e íntimas. “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (II Timóteo 1. 7).

Não sei se devo dizer que “acabei a carreira” como disse o Apóstolo Paulo; ainda pode haver, e haverá à minha frente, muitas semanas adicionais, anos até, se o Senhor nosso Deus permitir-me continuar, mais um pouco, a carreira que me foi proposta por Ele próprio.

Se for aqui o ponto final, digo com toda a convicção, já com muitas saudades, que “Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé; agora só me resta aguardar a coroa” (II Timóteo 4. 7-8) a mim reservada desde a fundação do mundo.

Tenho a acrescentar, também, que não sei o dia de amanhã, só Deus o sabe; mas, novamente, repetindo o Apóstolo Paulo digo-lhes com uma imensa pureza d’alma: “Para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1. 21); ou seja, prosseguir a Missão é estar com e sob o comando do Senhor Jesus; parar por aqui é ir estar com Ele, em definitivo, deliciar-me com as bênçãos do porvir, da eternidade no Reino de Deus para onde o Senhor Jesus foi, um dia, dizendo que ia nos preparar lugar: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” (João 14. 1-2).

Estou nas mãos dEle, agora e para sempre. Amém!

A vocês, caros leitores, continuo desejando que aceitem o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador e Senhor de suas vidas, caso ainda não o tenham recebido no coração (João 1. 12); não há outro caminho (João 14. 6) que nos leve a Deus.
São Paulo - SP
Textos publicados: 804 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.