Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Tudo que não nos cabe

Desde que o pecado entrou no mundo, o ser humano vive uma crise que só é superada em Deus. Paulo diz que Cristo em nós é a esperança da Glória. (Cl.1.27).
Não fomos criados para perder algo, ou alguém. Não fomos criados para frustrações, desapontamentos, decepções, mas elas nos acontecem diariamente.

A morte então...esta não cabe em nosso pequeno raciocínio destruído pelo pecado. Pois o primeiro homem criado não conhecia nada disso, até que desobedeceu a Deus. E sua desobediência, o pecado foi imputado em toda raça. Porém em nós ainda restou o espirito, que é o único meio de comunicar-se com Deus, ou ouvir sua voz por meio da sua Palavra. Prova de que nem tudo estava perdido para o homem, foi Deus dizer a Caim: Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo. Gn 4.7

Mesmo depois do pecado o homem ainda pode ouvir a voz de Deus. Porém não pode viver eternamente nesta terra, nem evitar os sofrimentos que o pecado trouxe a toda humanidade. Todos nós herdamos o pecado, e por meio do pecado a morte, sofrimento, e todas as demais coisas que o pecado traz junto.

Por causa disso a morte não nos cabe, a dor, o sofrimento de alguém condenado por uma doença maligna, ou ao nascer deficiente uma criança, não nos cabe aceitar, porque não fomos criados para ser assim. Culpamos a Deus, porém fomos nós que pecamos. Fomos nós, em Adão que desistimos da eternidade oferecida por Deus e todas as coisas maravilhosas que Ele fez para nós. Entender isso, já traz grande esperança em tempos de dor e de angustia.

Deus será sempre Deus, a nós como diz o profeta Daniel: Ó SENHOR, a nós pertence o corar de vergonha, aos nossos reis, aos nossos príncipes e aos nossos pais, porque temos pecado contra ti. Daniel 9.8

Por isso quando encontramos Cristo, tudo o que é direito nosso, nossa herança temos que tomar posse. Por que em Cristo Jesus somos mais que vencedores.

• Pr. Adélcio Ferreira – IBP – MG
São Lourenço - MG
Textos publicados: 103 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.