Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Três lugares

Eu estava fazendo a minha devocional quando um texto no qual eu estava lendo me chamou a atenção que foi:

Por isso um leão do bosque os feriu, um lobo dos desertos os assolará; um leopardo vigia contra as suas cidades; qualquer que sair delas será despedaçado; porque as suas transgressões se avolumam, multiplicaram-se as suas apostasias. jeremias 5 6

E percebi que esta frase queria dizer algo em especial, então parei e pensei até que pude perceber segundo a simplicidade do texto, e foi essa conlusão que o Espirito Santo me levou a ter:

Há três lugares na nossa vida cristã que corremos serios risco de vida senão ficarmos firmes no Senhor.

1º nos bosques
Quando pensa em bosque o que vc lembra? bem se vc for como eu vai pensar num lugar cheio de arvores, flores, rio e animais. então os bosque representam aqueles momentos de prosperidade que passamos merecidamente depois de um longo deserto
porém nos bosques corremos o risco de ficar tão enludibriados com as benção e esquecermos do Senhor e la no meio daquilo que é benção para nós pode surgir um "leão" e nos ferir por causa da nossa distração.

2º nos desertos ( eu estou nesse ahahaha)
desertos na biblia são lugares de provação onde Deus em seu subremo amor nos permiti experimentar um pouco de dor para podermos aprender algo com tudo isso.

Ainda que era Filho( Jesus), aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. (hebreus 5 8) ou seja é um lugar dificil de se superar porém com Deus todo deserto see faz um lugar de grandes benção mas também se torna um lugar perigoso para aqueles que perdem a confiança em Deus e começam a trilhar seus proprio caminhos e para esse surgi o `` o lobo do deserto´´ para devora-los

3º na cidade do Senhor
a cidade do Senhor fala da santidade, ou do lugar da sua presença, fala de um lugar seguro onde nós que saimos do deserto ou passamos pelos bosques vamos ao anoitecer é la que aprendemos o valor de esperar para agir e que descobrimos aqueles que estão proximos de nós pode ser o gcem, igreja, devocional e etc é um lugar onde nós paramos e observamos os limites claros que o Senhor estipulo para nós e por isso que corremos um grande risco de ficarmos "impacientes" e acabamos saindo de dentro do limites para "desvendar" os misterios do mundo afora porém nem percebemos que ao longe se esconde o "leopardo" sedento para nos consumir.

Enfim foi isso que eu aprendi tanto nas vitorias, ou provações ou nos momentos de reflexão temos que tomar um extremo cuidado, pois o principal erro que podemos cometer é perder o focu do Senhor nada pode nos tirar do focu do Senhor nem as grandes benção nem as mais durar provas pois aquilo que o Senhor tem preservado para nós é bem maior que tudo confia no Senhor e não se iluda o inimigo só espera uma queda para agir então vigie e sede santos em todas as coisas.
São Paulo - SP
Textos publicados: 4 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.