Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Trapo de imundície?

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." - Isaías 64:6

Esse talvez seja um dos versículos que mais impactou a minha vida desde o início da minha conversão. Como toda pessoa não renascida, pensava que minhas "boas obras" pudessem equilibrar o peso da justa balança divina. Ledo engano, apesar da boa intenção. A "ficha caiu" somente quando entendi o quão distante estava da exigência da lei divina para com o meu pecado. Venhamos e convenhamos, quem senão o Espírito Santo poderia convecer o homem da sua mísera situação? Entender que os atos de bondade, distituidos da fé em Jesus, são trapos de imundície, requer um altissonante brado de glória a Deus. Mas, o que seria trapo de imundicie, com o qual compara a Santa palavra de Deus o velho e eterno jogo da falsa caridade personalíssima versus o egoísta ego humano? Trapos de imundícia nos tempos bíblicos poderiam ser os panos utilizados no período menstrual da mulher, ou ainda os panos usados por leprosos para limpar as feridas, que muitas vezes cheiravam mal e em alguns casos já em processo de putefração. Como assim? Comparar tantos anos de esforço e sacrifícios próprios nas inúmeras tentativas de limpar o velho terno da "gentil" esfíngica alma humana a podres estofos deteriorados? Foi um choque! Entendi que a minha dura cerviz precisava se alquebrada. As minhas relações com Deus e as pessoas já não poderiam mais acontecer na base da justiça própria. Era como se a parábola do credor imcompassivo tivesse sido dirigida exclusivamente para mim. Quem me livrará do corpo dessa morte? Precisava urgentemente de um salvador. Dou graças a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor, que com sua própria vida, morte na cruz e ressurreição, conquistou a minha liberdade e salvação. Justo salvador. Sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, por todos nós pecadores. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Oração: Pai querido, sou grato pela ação do teu bendito Espírito Santo a revelar ao meu coração que sou pecador e que jamais poderia através das minhas "boas obras" alcançar a minha salvação. Obrigado pelo dom da fé, para que eu pudesse aceitar a Cristo como meu Senhor e Salvador e entender que só Ele pode ser justo e justificador dos que confiam na sua obra redentora na cruz. Oro em nome de Jesus. Amém.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.