Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Sua presença

"Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós... Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos... Porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam... Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida." (Jo. 14. 18; MT 28. 20b; Sl 23. 4b;6)

O ano de 2009 não foi nada fácil. Foi um ano difícil e bastante complicado: crise econômica, dificuldades de conseguir emprego, perda de empregos, tragédias em várias famílias e até mesmo nas nossas famílias.

Mas, chegando aos dias que findam este ano e olhando para trás temos uma grata surpresa. Nunca estivemos sós, mesmo que tenhamos pensado e dito muitas vezes isso.

O Senhor caminhou conosco, muitas vezes por caminhos que não queríamos caminhar, que teríamos evitado a todo custo, mas, Ele nos fez andar por eles.

Andamos em vales, alguns muito secos, por outras vezes subimos montanhas escarpadas, altas e já desfalecíamos de tanto cansaço. Passamos por caminhos estreitos e precipícios que acreditamos ser o nosso fim.

Quantas vezes o deserto pareceu sem fim, sem nem sequer um Oasis para o descanso e quantas vezes o deserto se insinuou em nosso coração e secamos na nossa fé e nos julgamos mortos de vez.

Quanta esperança foi malograda e planos que tecemos se desfizeram em nossa frente e ficamos mudos, aturdidos, sem nenhuma direção?

E quantas lagrimas foram colhidas nos odres de Deus, derramadas noite a dentro em segredo e só quem viu foi o Senhor?

Tudo para no fim descobrirmos que a Sua Presença esteve conosco, que Ele enxugou cada lagrima, e caminhou conosco nos lugares mais difíceis, e ouviu silencioso e cuidadoso nosso queixume, quando o deserto secou até nossa fé.

Que não estivemos sós em um segundo sequer, mas, que ao nosso lado esse amigo Divino, o quarto homem na fornalha nos fazia livres no meio da tribulação.

E vimos seu cuidado, nos abrindo horizontes inimagináveis, restaurando nossa fé, nos levando a pastos verdejantes, nos saciando a sede e fazendo nosso deserto em Manancial.

E vimos a Sua Glória resplandecer sobre a nossa noite mais forte que o dia e agora sorrimos e dançamos alegres em Sua Presença.

Deus nos conduziu por caminhos que não compreendemos para nos ensinar uma única lição: Ele é tudo o que precisamos e nada mais.

Seja como for 2010 uma coisa nós que andamos muito nesse 2009 já sabemos, Ele estará conosco a cada segundo e novamente veremos Suas Maravilhas e Sua Glória resplandecer sobre nós.

E maduros na fé, acrescentados na fé, firmados na Rocha podemos dizer contra tudo e todos: Graças a Deus que nos garante a Vitoria em Cristo Jesus e nos faz resplandecer sua Glória em nós dia após dia.

Essa é a nossa vitoria. Essa é sua vitoria, mesmo que o caminho difícil se alongue por 2010. Seja como for a Graça do Senhor é sobre nós e isso nos basta.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 8 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.