Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Soltaram o Cabo Bruno!

O Indulto Pleno [perdão] é justo; por isso está na Lei.

Talvez, nem todos saibamos de muitos casos de pessoas que, tendo cumprido parte da condenação, sairam livres; isso, a redução da sentença, é devida pelos benefícios da Lei, que permitem a Progressão da Pena, assim: regime fechado, regime semiaberto e, finalmente, regime aberto, quando a conduta e o comportamento do preso justificam beneficiá-lo com a soltura antecipada.

Não pretendemos discutir o aspecto penal, até porque não somos “expert” no assunto [apesar da graduação em Direito] e nem o espaço é suficiente.

Centenas, quiçá milhares de sentenciados já usufruíram desse ritual, terminando por serem libertos; isso prejudica a nossa lembrança para citar todos os casos (*).

Vamos, então, citar quatro famosos, por bárbaros que foram seus crimes; hediondos!

Tivemos a história do Gregório [José Carlos Gregório], o gordo, que foi considerado um dos piores criminosos das Comunidades pobres do Rio de Janeiro.

Foi um dos criadores do grupo “Comando Vermelho”, muito conhecido nos anais da criminalidade não só no Rio, mas no Brasil inteiro.

Converteu-se ao Senhor Jesus, tornou-se Pregador do Evangelho, dizia-se do “Comando de Jesus” e, quando do regime semiaberto, em um final de tarde, a caminho do presídio, foi executado, com vários tiros, por dois homens.

Uma das hipóteses foi “queima de arquivo”. O fato do carro ter sido encontrado fora do percurso em direção ao Presídio, é normal nesses crimes; quase sempre o veículo é localizado distante.

Gregório foi protagonista de uma história incrível: desceu de helicóptero, na Ilha Grande, para dar fuga a um amigo, José Carlos dos Reis Encina, o “Escadinha,” outro criminoso considerado de alta periculosidade, e, também, um dos fundadores do Comando Vermelho.

Escadinha, de igual forma, se converteu ao Senhor Jesus, vivia uma vida pacata, homem de bem que se tornou; era dono de uma Empresa de taxis, dirigia uma Creche e, de igual forma, foi assassinado quando deixava a prisão para mais um dia de trabalho, eis que estava no regime semiaberto.

José Paulo Ventura, conhecido como Paulinho Bang-Bang, também se tornou famoso face a um crime bárbaro do qual participou em uma agência bancária.

Os assaltantes, com armas em punho, determinaram a todos [funcionários e clientes] que se deitassem no chão; uma jovem mãe, com seu bebê no colo, chorando muito, não tinha como fazê-lo.

Foi severamente ameaçada pelos assaltantes, e um deles deu-lhe um tiro, que matou mãe e filho.

Também foi beneficiado pela Progressão de Pena e por sua boa conduta. Como os demais, se converteu ao Senhor Jesus, e se tornou pastor da Igreja Batista em Belo Horizonte.

Há vídeos e textos, na mídia, mostrando a sua história, o seu belo testemunho, e suas importantes pregações, no seu português muito simples.
Vide http://www.tabernaculo.com.br/arquivo/2000/junho/1/bang-bang.htm

Há 3 ou 4 dias, Florisvaldo de Oliveira, o Cabo Bruno, conhecido por ser um dos maiores matadores por encomenda [“justiceiro”], condenado a cerca de 117 anos, cumpriu o maior tempo de prisão que alguém já tenha cumprido: 27 anos, sendo mais de 20 ininterruptamente.

Ele acaba de receber o Indulto Pleno, após cumprir o regime semiaberto e por, também, há anos, ter se convertido ao Senhor Jesus, e se tornado pastor evangélico, o que o levou a ter um comportamento exemplar, sendo referência cristã no presídio. Diz ele que sua vida daqui para frente “será fazer a obra de Deus”. Amém!

É voz geral que pessoas como essas não têm recuperação, não se corrigem, sempre voltam ao crime; e que “deveriam ser mortas” (sic), com o que discordamos veementemente; toda pessoa é recuperável, é regenerável, é ressocializável.

Os quatro casos citados, entre muitos outros, provam o contrário do que é o conceito geral popular.

Além disso, temos o chamado “bom ladrão”, que, na cruz, decidiu-se pelo Senhor Jesus, que disse a ele: “Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso” (Lc 23 42-43).

- Só o Senhor Jesus resgata da sarjeta e reinsere na família;

- só o Senhor Jesus retira do crime e reintegra à sociedade;

- só o Senhor Jesus repesca, do fundo do poço, e regenera “homens-monstros”;

- só o Senhor Jesus recolhe uma pessoa caída, como folha seca de uma árvore, e a reenxerta na Árvore da Vida;

- só o Senhor Jesus rebusca um ser humano que se afastou d’Ele e o reajunta à Sua Igreja [o Corpo de Cristo];

- só o Senhor Jesus readquire, com o seu próprio sangue, a alma que se tornou impura, e a faz ressurgir alva como a neve.

O momento exige que, nós cristãos, estejamos acompanhando com orações o Cabo Bruno, ou melhor, o irmão e Pastor Florisvaldo de Oliveira para que possa ser um testemunho vivo do Evangelho do Senhor Jesus, o Cristo, com vistas a alcançar muitos outros para a Família de Deus (Jo 1. 11-13).

(*) Para inibir pequenos e eventuais lapsos de memória checamos os detalhes na Web.
São Paulo - SP
Textos publicados: 804 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.