Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Sim, há ouvidos moucos!

Como é bom e agradável que as pessoas se deem bem, se respeitem mesmo em posições antagônicas; parafraseando o Salmo 133.1 é que posso afirmar isso quando e porque recebi amáveis, equilibrados e educados e-mail’s a respeito do artigo anterior: Test drive conjugal.

Aos 38 anos exclui dos meus costumes o canal de TV, referido no artigo anterior; agora, com mais que o dobro daquela idade, constato que a mídia e a sociedade começam a enxergar a malignidade da tal programação.

A idade traz maturidade, maturidade revalida, solidifica a esperança, a convicção, a fé, que "é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem" (Hebreus 11. 1).

Disse Paulo, o Apóstolo dos gentios, "quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino" (I Coríntios 13. 11) exceto da fé, da esperança e do amor, este o maior.

OUVIDOS MOUCOS - Somos "Atalaias" (Ezequiel 33 6-11) disse eu naquele artigo, e como tais temos que alertar, "quer oportuno, quer não" (2 Timóteo 4. 2) a quem está no "engano", mas não quer mais escutar – idosos por desiludidos, cansados de aguardar (*) – jovens, cultos, creem na evolução [darwinismo].

Temos que ensinar, pregar, testemunhar, trabalhar pela retomada dos valores, dos princípios sadios [cristãos] que foram perdidos no meio do caminho, face aos ouvidos moucos.

Dizem que seria necessário um enorme esforço para um resultado quase pífio [não creio], mas não devemos abandonar a luta, a batalha da fé, o Ministério de levar a Palavra de Deus ao próximo porque, e reitero que:

(*) "Não retarda o Senhor a sua promessa [da 2ª. Vinda], como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco [conosco], não querendo que nenhum pereça, senão que TODOS cheguem ao arrependimento" (II Pedro 3. 9).

Em texto semelhante já tive a oportunidade de contar duas estorinhas [vide o artigo "Não vai adiantar" de 27.10.17], e vejo a necessidade de repeti-las aqui porque creio nisso, que a Palavra de Deus jamais voltará vazia (Isaias 55.11), embora os esforços para sua propagação possam parecer trabalho individual, isolado, árduo e inútil que não trará resultados.

- Um menino de uns 8 anos brincava na praia quando fortes ondas despejaram milhares, quiçá milhões de peixes, que ficavam se debatendo até à morte. Um a um, ele ia pegando os peixinhos e remetia-os de volta ao mar; diante da magnitude do problema, um senhor idoso lhe disse: "isso ‘não vai adiantar’; ele, então, se abaixou, pegou outro peixinho, lançou-o nas águas e disse ao velhinho: ‘para este adiantou’", e prosseguiu em sua bondosa tarefa.

- A floresta estava em chamas, fogo incontrolável e imbatível, animais corriam de um lado para o outro e, muitos deles, morreram lambidos pelas labaredas; um pássaro, beija-flor, mergulhava nas águas de um rio que cortava a mata, subia batendo as asinhas, e voltava ao leito do rio repetindo a operação; outro pássaro, incréu, lhe disse: "isso não adianta nada" ao que ele respondeu: "se todos ajudarem vai adiantar" e continuou em seu infrutífero esforço de apagar o fogo com as gotinhas que suas asas derramavam.

Temos a soberana, sábia e sadia Palavra de Deus, o Criador, a nos afiançar que o nosso trabalho, em nome do Senhor Jesus, não será em vão; O Senhor Jesus também nos deu a certeza de que Ele acompanharia com "sinais" [milagres] a nossa missão de pregar o evangelho salvador, perdoador, libertador e de curas:

"De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no Céu e assentou-se à destra de Deus. E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, COOPERANDO COM ELES O SENHOR E CONFIRMANDO A PALAVRA por meio de sinais, que se seguiam" (Marcos 16. 19-20).

O Senhor Jesus convidou os que queriam segui-lo, mas eles não foram, de fato, alegando desculpas várias; Ele então disse: "Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus" (Lucas 9. 62).

Uma vez colocada a mão no arado temos que marchar sempre em frente, sem desanimar, sem olhar para trás, sem deixar que dúvidas nos esmoreçam, nos paralisem a missão, embora saibamos ser vontade e intuito do maligno desmentir o que Deus diz e promete; lembremo-nos do Éden!

Tenho que me recordar, também, do já citado testemunho do Dr. Stanley Jones de que se "ao chegar lá, não houver céu, nada, senão um buraco, um vazio e houver a chance de começar tudo novamente a decisão será ser cristão sempre".

Não há caminhos difíceis para o nosso poderoso Deus, Ele abriu o mar para que seu povo atravessasse com pés enxutos e em segurança, e sempre será assim conosco, pois Deus é Fiel, Deus é bom, Deus renova as suas misericórdias a cada manhã. Ele abrirá, um dia, os ouvidos dos jovens e não abandonará no desânimo os idosos!

SIM, HÁ OUVIDOS MOUCOS, mas a Palavra de Deus é viva e eficaz ontem, hoje e o será para todo o sempre!

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 801 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.