Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Salvação pela Graça na Crucificação de Jesus Cristo

Existem duas formas de encarar o assunto religião, ou seja, existem apenas dois sistemas de crenças extremamente antagônicos; por um lado podemos reunir todas as religiões inventadas pelo homem com uma “salvação” por obras, méritos e sacrifícios do ser humano; do outro lado temos O Caminho (João 14.6) onde todos os homens que são verdadeiramente salvos recebem, creem, estão firmados no Sacrifício do Salvador Jesus e recebem sua salvação pela Graça de Deus sem qualquer mérito de obras para a salvação.

Entre as diversas religiões que sustentam um sistema de mérito por obras temos as principais que são o hinduísmo, o budismo, o islamismo, o panteísmo, o espiritismo e o catolicismo romano, em todas estas os seguidores devem se achegar ao “deus” ou “deuses” através de suas ações de caridade, sacrifícios, doações, perseguições a “infiéis” e coisas ligadas ao ensino de sua religião, ou seja, “religando-se” com este “deus” ou “deuses”. Os seguidores destas religiões não entendem uma salvação pela Graça, alegam que a salvação pela Graça deixa as pessoas sem um estimulo para o bem (espiritismo), que a salvação pela Graça faria as pessoas deixarem os serviços religiosos, que segundo eles são necessários a salvação (catolicismo romano), ....

Por outro lado A Palavra ensina que Jesus Cristo, Verdadeiramente Deus e Verdadeiramente Homem, tendo cumprido toda a Lei, ensinado a Verdade, tendo realizado diversos milagres, tendo perdoado pecados, veio e morreu em nosso lugar, pagando por nossos pecados na Cruz do Calvário e estabelecendo O Caminho da Salvação que é pela Graça de Deus sem qualquer mérito do adorador.

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
João 15.13 - ACF

Os que dizem que a Salvação Só pela Graça é uma heresia (catolicismo romano), parecem não saber ler o registro da Escritura da Crucificação de nosso SENHOR e Salvador Jesus Cristo. Vejamos no texto, retirado de uma bíblia de edição católica (não é Bíblia devido aos espurios acréscimos romanistas do concílio romano de trento), como claramente é ensinada a Salvação pela Graça de Deus e a Salvação pela Fé na Obra Completa do SENHOR.

Bíblia Sagrada - Edição Pastoral - LUCAS 23.39-43
Lembra-te de nós! -* 39 Um dos criminosos crucificados o insultava, dizendo: «Não és tu o Messias? Salva a ti mesmo e a nós também!» 40 Mas o outro o repreendeu, dizendo: «Nem você teme a Deus, sofrendo a mesma condenação? 41 Para nós é justo, porque estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal.» 42 E acrescentou: «Jesus, lembra-te de mim, quando vieres em teu Reino.» 43 Jesus respondeu: «Eu lhe garanto: hoje mesmo você estará comigo no Paraíso.»

Vemos aqui nesta passagem de Lucas, capítulo 23, versículos 39-43, dois homens condenados a punição por crucificação, punição pelos seus crimes, pelos seus pecados, os dois se dirigem a Jesus, um endurecido por sua natureza pecaminosa, desobediente a Deus, não vendo qualquer obra que Aquele que estava morrendo por nós na cruz poderia fazer para ele, decide debochar do Mestre, ofender Deus, ridicularizar o Filho Unigênito do Altíssimo, em sua certeza da punição prefere fazer o papel do “adversário” e não sendo alcançado pela Graça é deixado em seus delitos e pecados.

Já o outro criminoso repreende o blasfemo colega de punição, lembra o outro do necessário temor ao SENHOR, ele é alcançado pela Fé em Jesus Cristo, declara neste momento de dor que Jesus é DEUS, declara neste momento de dor que Jesus é o REI e sendo alcançado pela Graça de DEUS é Salvo por Jesus (43 Jesus respondeu: «Eu lhe garanto: hoje mesmo você estará comigo no Paraíso.»).

Que obra foi feita por este criminoso para ser salvo?
Quantas cerimônias religiosas, confissões, procissões e outros atos de religião foram feitos por ele?
Quantas indulgências foram pagas?
Quantos milhões de anos ele passou no purgatório, enquanto missas eram feitas por ele?
Quantos passes foram dados?
Quantas cestas básicas, roupas e outras coisas ele doou?
Quantas vezes ele se reencarnou para se aperfeiçoar?
Quantas peregrinações ele fez?
Quantos horários de oração na mesquita ele compareceu?

A resposta de todas estas perguntas é NENHUMA VEZ SEQUER!

Ele creu pela Fé em Jesus Cristo, o SENHOR e Salvador e foi salvo pela Graça de DEUS, sem obras ou mérito qualquer do homem. Este é o ensino da Escritura.

Mas, não se esqueça de que os salvos devem fazer as obras que JESUS ensinou e devem andar como ELE andou.

Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus,não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo.
Efésios 2.8-9 - KJA
Volta Redonda - RJ
Textos publicados: 10 [ver]
Site: http://www.evangelismovideira.blogspot.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.