Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Saindo da Babilônia para Entrar em Aliança.

Jeremias 25:1-9; 30;17-44
Estes textos mostram como o povo de Deus saiu do foco do Reino e as promessas de restauração por parte do Senhor. Como se desviaram dos caminhos do Senhor, como esqueceram todo o bem que Deus fizera a eles. Em nosso tempo no que se refere à igreja, não tem sido diferente. A igreja tem perdido seu principal foco que é glorificar ao seu Deus, líderes trocam a Palavra de Deus por simples discursos, e muitas vezes são mais bem vindos do que a própria Palavra do Senhor, pois o povo acostumou-se a ouvir o que lhe agrada.

Deus, diante deste quadro, faz ecoar a sua Palavra pelos verdadeiros profetas, àqueles que alertam ao povo e não massageiam seu ego com discursos ultrapassados. Quanto tempo o Senhor se entristeceu ao ver seu povo perder a sua essência. Desde o tempo em que enviou seu filho a este mundo com o objetivo, não de fundar uma religião ou simplesmente uma instituição eclesiástica. O Senhor Jesus chamou doze homens, um a um os chamou, pelos seus nomes, hoje Deus te chama pelo nome. Diz que o que passou, passou, é tempo de avivamento. É o momento de construir um novo tempo, tempo de ouvir aos profetas, e são estes que têm testemunho de vida, cujo suas obras não são mortas, falo de homens que têm o chamado profético de proclamar a Palavra de Deus com legalidade e maturidade. Homens que quando sobem ao altar de uma igreja sua vida fala por aquilo que pregam.

AMADOS, estamos vivendo este novo tempo para proclamar a Glória de Deus, em nossos ministérios, proclamar em nome de Jesus o que o Senhor tem para nossas vidas, homens e mulheres que vão entrar em um nível de unção sobrenatural e o nível em que conhecerão o sentido de caminhar em honra e aliança, pois só existe honra quando há uma aliança bem firmada e consolidada. Quem não honra, não caminha em aliança. Pois A honra abre portas no mundo espiritual e no mundo físico, e uma revelação especial para homens levantados para conquistar, para ser príncipes de um novo tempo, príncipes sobre territórios antes dominados por demônios, Lucas 10: “17 E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. 18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. 20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus”.

Ser levantado para conquistar. Jesus, ao chamar os apóstolos, também declarou que eles seriam construtores de um novo tempo, que se tornariam pescadores de vidas, que sairiam da mesmice, que uma nova porta seria aberta diante deles. Mas antes de tudo, os ensinou a caminhar em honra, quem caminha em honra nunca está só, e se fortalece em unidade, pois a aliança que tem o leva a viver em equipe, Eclesiastes 4:12. Não levantamos homens e mulheres de discurso, porém, homens que pregam exatamente o que vivem, os apóstolos foram chamados a observar a vida de Jesus, como vivia seu Mestre. Hoje, queremos fugir dos discursos. Cada pessoa que subir neste altar, sua vida deve falar mais do que qualquer palavra. Pois nos últimos anos o discurso se apoderou da igreja, homens enfermos de alma pregando o que nunca viveram. Então, homens de Deus ficaram totalmente desnorteados, pois não viram nestes pregadores exemplos de vida, talvez seja por que pregadores dificilmente fazem discípulos fiéis, e isto contraria as Palavras de Jesus, que nos mandou fazer discípulos Mateus 28:18-20, viram que eram vazios em si mesmos, eram os falsos profetas que usaram o nome de Deus sem serem autorizados. Hoje, Deus restitui os homens verdadeiros a seus púlpitos, levanta líderes que amam a seu Senhor e são homens do altar. Mas, você, não apenas pregará sobre conquistar e sim, compartilhará, pois, todos verão o teu êxito na conquista. Verão o amor que você tem por vidas, pelo Reino de Deus, pelo Senhor, e isto, faz a diferença. Tem legalidade de DEUS. O Senhor te envia para o meio de lobos, e aonde você chegar será identificado, pelo mundo espiritual e físico, como líder escolhido por Deus.
Discursar é pregar o que não vive. Jesus no sermão do monte pregou o que ele era, por isso disse; “... sois o sal da terra...”, como tenho sido, é como dissesse. Não precisamos de muletas, discurso não passam de muletas, antes, temos uma aliança com nosso Deus. Por isso, hoje, Deus levanta homens como, Pedro, André, Paulo, Barnabé, para mudar a história de lares que agora estão destruídos, pessoas que não são, para provar que quem constrói algo em nós é o Senhor com seu Poder, I Coríntios 1:26-29. Entrementes, o Senhor prepara um exército que já recebeu uma palavra para avançar. Deus levanta homens, que a exemplo de Moisés, podem até nem saber falar, não têm tanta eloquência, mais tem poder, unção do altíssimo Senhor, e muita vontade de mudar.
Desde a primeira crise de ciúme, a primeira crise de inveja, o primeiro assassinato, já havia sido mencionado o projeto de Deus para a humanidade, para ferir a cabeça da serpente, Genesis 3:15; 4:1-19. Então, voltando aos textos de Jeremias, passados os setenta anos de cativeiro, pois o cativeiro babilônico significa viver em escravidão, idolatria, promiscuidade, distante do propósito do Senhor, chegou o tempo da libertação, lideres e sacerdotes antes escravizados com o povo, por não ouvirem a voz de Deus, recebem uma promessa de restauração. A libertação será completa, de pecados de soberba, de idolatria, haverá libertação e cura, a Babilônia é vencida, tudo que for babilônia na tua vida será quebrado hoje. E com esta libertação vem a aliança, uma aliança de fidelidade, de conquista, de amor, paz e alegria. Um exército de libertos que vai entrar em cada casa declarando que Satanás e seus demônios estão derrotados em cada vida e lar. Para povoar esta terra, cheios da unção e poder de DEUS.
Lideres foram escravizados por entrarem na rota do discurso, transformaram a igreja do senhor em uma instituição falida, contudo, diz o Senhor, que haverá restauração para o seu povo, cura e libertação para cada mente cativa pelo engano. Haverá voz de alegria em nosso meio, os nossos governantes sairão de entre nós, em fim, o governo do justo, e com ele uma grande multiplicação Jeremias 30;17-44. Podemos tomar posse desta Palavra, pois somos o povo de Deus, restaurado pelo Seu Poder e Graça I Pedro 2:9-10.

Deus levanta hoje homens e mulheres para dançarem como o rei Davi, homens segundo o Seu coração, não importa como você esteja, nesta aliança O Senhor derrota toda a Babilônia da tua vida, ele te estabelece como líder sobre a tua geografia e ninguém e nada vai te impedir de conquistar. A tua geografia será conquistada por você e sua equipe, por que Ele hoje libera uma Palavra de vitória, e todo o mal será retirado, dentro de pouco tempo serás procurado por pessoas querendo ouvir uma palavra e vai dizer; veio à pessoa certa, por que estará de ânimo renovado, venha e conheça o Reino de Deus, dirás. Você vai se procurar e não vai se encontrar, pois uma unção tremenda te invadirá, e o teu espírito será cheio da glória de Deus, anunciando um tempo de conquistas inigualáveis, o Senhor te mostrará o caminho da honra, que leva a um nível de entendimento e quebrantamento, que sai do natural e penetra fundo no sobrenatural de Deus.

Hoje, O Senhor diz: Eu olhei para o meu povo e levanto homens segundo o meu coração para libertá-lo, levanto homens como Davi, homens e mulheres que declarem que cada casa será uma igreja e cada crente será um líder, que tirem meu povo da escravidão. Hoje são assinados documentos dos templos, contratos de prédios grandiosos. Comprarão templos nesta cidade para colocar uma multidão de discípulos. Hoje Deus te levanta como profeta sobre esta nação, SOBRE A TUA GEOGRAFIA, te prepara para romper com o passado e se lembrar de que você foi estabelecido para dançar diante de DEUS, e em Alegria mostrar sua conquista ao Senhor, dirá na sua geografia que tem profeta, Palavra do trono. Um profeta conquistador. Hoje cai a Babilônia na tua vida, pois já está selado, Deus te dará uma multidão, um discipulado, aonde o mínimo virá a ser mil e o maior uma nação forte.
Fortaleza - CE
Textos publicados: 32 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.