Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Raciocínio critico

Uma pagina aberta com a franca intenção de provar que todo tabu é uma teoria relativa, mas toda verdade é no seu cerne uma senha para o absolutismo. Não existem meias verdades, assim como não existem meias mentiras. Neste texto vamos estudar a luz de um raciocínio lógico a existência de Deus, a importância da Bíblia e a necessidade de uma transformação total do homem a partir do seu interior. Três bandeiras repletas de verdades absolutas e definitivamente o arco de toda existência de vida.

A concebilidade humana é restrita a sua capacidade de conceber os fatos e compreender nos mesmos a sua inteira comprovação.

A verdade é que o que chamamos de crença não passa de um conceito desvirtuado de uma base equilibrada. Mitos são os agentes que substituem os fatos e criam as lendas. Conhecer a Deus, compreender a Bíblia e viver a fé cristã é mais profundo do que se imagina. São três coisas interligadas e que vão além de toda teoria cientifica. Uma teoria pode ser abordada como apenas uma opção básica do “crer ou não crer”. Eu creio. Ah, eu não creio. O mundo natural está cerceado destas leis e isto é normal, mas o mundo espiritual não se entende com a simplicidade de uma ciência exata. Não é como 2+2=4. A vida de dentro para fora é a vida que vem de Deus, existe porque ele a soprou em nossas narinas e certamente esta mesma vida voltará para Deus.

Isto é muito mais do que um mero conjunto de crenças cuja base seja uma escolha mental, um pensamento positivo ou qualquer outra balela filosófica.

Crer não é uma força mental ou emocional, mas o poder de experimentar as virtudes de Deus em Cristo pela ação do Espírito Santo e pelo conhecimento real da Bíblia.
O cidadão que não tem esta experiência vivenciada na alma e no espírito não pode dizer que tem fé e muito menos que vive pela fé. A fé é intrinsecamente ligada ao conhecimento pleno de Deus e qualquer outra coisa não passa de alienação religiosa.
Raciocínio Critico é um desafio para se meditar e repensar valores sobre o que é uma vida transformada pelo poder de Deus. A idéia central é mostrar que o cristianismo é o Verbo, o “haja”, o poder de criar do nada, o poder para chamar a vida a existência de onde não existia nada. O cristianismo é o poder de Deus para mudar a sua vida, mudar a sua história.

 “Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar”. Carl Sagan.

Uma coisa é certa; ele está certo.
O homem tem muita dificuldade de compreender o que está além do raciocínio óbvio.
Crer em Deus é uma tarefa muito difícil para os que se intitulam “cultos” por isto eles assumem o ateísmo, pois são escravos dos cinco sentidos. Acreditar no que se vê, ouve, toca, sente e cheira... ...qualquer animal faz isto. O ser humano está acima de qualquer outro ser vivo. O sexto sentido é o da fé; raciocínio cognitivo com base no que não se pode ver. A fé é inteligente, criativa, independente e extremamente capaz de se responsabilizar por seus atos. A fé é uma concentração prática de esperança e compromisso com a verdade e seus princípios absolutos.

A Bíblia é a nossa regra de fé e prática. Nela estão todos os motivos pelos quais precisamos de Deus. Não preciso provar para ninguém a existência de Deus e na realidade nada pode provar que Deus existe. Eu creio que ele existe e ponto final. O próprio Deus não tem interesse em provar sua existência.

O que irrita os ateus de plantão é que eles não provam a não existência de Deus, e tudo o que conseguem fazer é afirmar que são ateus, eles são tão desequilibrados que acabam se tornando incoerentes com seus próprios conceitos. Crer que Deus não existe também é uma forma de religião. A deificação do homem é uma maneira de crer em um deus.

Deus existe sim e o próprio ateu é fruto de sua existência. Deus existe porque o universo existe graças a ele. Tudo ao nosso redor é e faz parte desta cumplicidade entre criador e criatura. O universo é perfeito, a única coisa que ainda precisa ser ajustada é o homem. O homem teme a verdade, pois ela é absoluta. Jesus disse em João 8:32: Conhecereis a verdade e ela vos libertará. O Verbo Vivo, Emanuel; Deus conosco é a prova mais eficaz da existência de Deus.

Quando disse que iríamos estudar a existência de Deus não quis dizer que tenho as provas para tal. Você é livre para crer e para não crer e isto não vai mudar a não ser que Deus faça esta mudança acontecer a partir do seu coração. Muitos dizem; eu já fiz de tudo para me encontrar com Deus. Será que fez mesmo? Deus não é um mágico preso em uma lâmpada e que vai cumprir três desejos caso você o liberte. O homem é que é um prisioneiro em sua cela interior, detido por sua incredulidade, vivendo em completa abstinência de paz, amor, descanso.
Irecê - BA
Textos publicados: 11 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.