Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quem é o Senhor da Igreja?

Queridos irmãos, é com pesar no coração que escrevo algo que ouvi, e levou-me a pensar em quão capitalista tornou-se o evangelho, e o quão superficiais são os cristãos de hoje em dia. 

A visão da eternidade tornou-se ultrapassada o ser humano vive o agora, o já e isso entrou em nossas igrejas.

Dentre muitas frases já escutadas vinda dos púlpitos durante a minha caminhada cristã, tais como “bandeira de vitória”, Mover de Deus em seu favor “e tantas outras incontáveis, usada como jargões nos púlpitos brasileiros, para promover o que vou chamar de 'Evangelho Capitalista' a que ouvi hoje foi a que mais entristeceu meu coração, turbou meu espírito, abalou o meu ser. Podemos ver o quão superficial tornou-se o evangelho hoje”.

Um pastor de renome em seu programa de televisão disse: “Se vivermos uma vida de obediência a Deus, obedecendo as leis de Deus (dizimando e fazendo grandes ofertas), fazendo a Sua vontade, Deus é 'obrigado' a nos abençoar (materialmente).

Obrigado? Soberania Divina, onde fica? Onipotência de Deus é ignorada? A vontade Divina onde fica? Quer dizer que quando nos convertemos ficamos ricos? E que no Reino de Deus não entrarão pobres? Que só poderá entrar quem tiver casas, carros importados, empresas e muito dinheiro?

Eu creio que não! A Bíblia nos faz menção de vários homens que foram escolhidos por Deus, fizeram a sua vontade, cumpriram a lei e mesmo assim eram pobres diante dos homens. Podemos ver nas palavras do próprio Jesus um relato sobre um desses homens que para o mundo não eram nada, mas para Deus eram importantes, esse relato encontra-se em Lucas 16.19-31, em que Jesus nos conta a Parábola do Rico e do Lázaro. Podemos ver nas palavras de Jesus o que para o homem é sinal de riqueza para Deus é pobreza.

Agora segundo o “Evangelho Capitalista” [que está sendo pregado nos púlpitos das igrejas do nosso Brasil], Jesus estaria errado, pois hoje o que eu possuo vale mais do que o que eu sou.

São incontáveis os relatos bíblicos sobre casos como o de Lázaro, mas citarei somente alguns. Podemos ver o caso dos próprios apóstolos de Cristo que eram perseguidos e eram considerados os lixos da sociedade, muito contrario ao que se vê hoje em dia com os ditos “apóstolos”.

Hoje se prega que o aluguel é coisa do Diabo e de quem não tem fé, no entanto podemos conferir nas escrituras Atos 28.30 que o apóstolo Paulo morou de aluguel, teria ele pouca fé?

Esses são somente alguns exemplos do que ocorre nos dias de hoje. A Igreja se esqueceu do “Kuryos” de Cristo, e fizeram D’Ele um meio e não o fim. Pois as escrituras nos ensinam que todas as coisas foram feitas para a glória D’Ele. Hoje se serve a Deus não pelo que Ele é, mas pelo que Ele pode nos oferecer. Mas eu creio que ainda há esperança, que ainda existem homens e mulheres de Deus capazes de reverter esse quadro, capazes de mudar essa situação. Situação essa que só será revertida quando a igreja parar de fazer de Cristo um meio e sim fazer Dele um fim.

Quando a Igreja fizer a vontade de Deus não pela recompensa, mas por prazer em agradar o Seu Senhor. Que nós possamos devolver o lugar de Senhor das nossas vidas a Cristo. Pois Cristo é o Kuryos da Igreja.

Graça e Paz.
São Paulo - SP
Textos publicados: 6 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.