Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Qual a sua decisão, obedecer ou fugir?

O mundo está vivendo uma profunda degradação natural, social e espiritual. Tudo que o homem tem feito em busca de status, poder e satisfação têm causado grandes prejuízos para humanidade. Cada ano que começa há uma nova perspectiva de desastres naturais, sociais e espirituais, parece rotina as coisas que tem acontecido. A maldade no mundo é tanta que basta ver os jornais para se deparar com as coisas horríveis que tem acontecido dia após dia. Isso nos faz lembrar a cidade de Nínive quando Deus chamou Jonas e disse para clamar contra aquela cidade porque a sua malícia tinha chegado até Ele.

A primeira reação que muitos têm ao ler o livro de Jonas é condenar o profeta, chamá-lo de fujão, desobediente, sem amor e outras coisas mais. Eu também já fiz essas acusações. Deus trabalhou na vida de Jonas para salvar uma geração pagã, perversa e corrompida pelo pecado. Deus está trabalhando em nossa vida para que a nossa geração seja salva.

Jonas era um profeta, embora em seu próprio livro não tenha nenhuma informação sobre isso, mas no livro de 2 Reis 14.25 diz que era profeta e também Jesus afirma em Mateus 12.39. O importante é que ele foi desafiado a ir a um povo que precisava ouvir sobre Deus. Porém se dispôs a fugir. Não é diferente hoje, os cristãos na sua maioria estão fugindo do compromisso de pregar o evangelho.

É muito fácil ser crente dentro da igreja, participar da EBD, e outros departamentos da igreja, diga-se de passagem, são muitos. A igreja passa ano e sai ano nesse círculo vicioso, e o Senhor está dizendo para nós, clama contra essa cidade, pois a sua malícia tem chegado todos os dias até mim. E nós estamos fugindo também de nossa responsabilidade.

O propósito de Deus em salvar Nínive continuou, e o mais interessante é que Deus não escolheu outro profeta para cumprir a missão, Deus queria que fosse por intermédio de Jonas que Nínive fosse salva. Era obrigação dele, obedecer a ordem de Deus. E pela segunda vez o Senhor disse a Jonas “Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e proclama contra ela a mensagem que eu te digo”. Jonas foi pregou e o povo se converteu. Apesar da maldade dos ninivitas, apesar de Jonas, Deus fez a obra.

Deus quer que você seja o mensageiro da salvação para a nossa nação. Ele instituiu a igreja que somos nós para anunciar o evangelho aqueles que estão se perdendo no lamaçal do pecado. A cidade de Nínive não agradava a Deus era corrompida e cheia de pecado, mas o Senhor teve compaixão dela. Usou Jonas para fazer a sua obra naquela cidade. Deus quer te usar para fazer a obra na sua cidade e no seu país. Ele está te mandando ser porta voz da mensagem de salvação. E agora qual a sua decisão, vai obedecer ou fugir?
Altamira - PA
Textos publicados: 22 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.