Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Profetas infiéis

"Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Aí dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?" (Ezequiel 34:2)

O capitulo 34 de Ezequiel que tem o título "Os pastores de Israel". Deus vai tratar com a liderança. O contexto desse capitulo 34, era que os lideres, os pastores, sacerdotes, profetas, tinham negado o seu dever de lealdade a Deus. Os falsos profetas tiveram grande crescimento em Judá, eles foram levados para o cativeiro da Babilônia da mesma forma. Deus direciona Ezequiel para acusa-los. Os falsos profetas enganaram os exiliados com garantias de um retorno rápido para Judá. Mais Ezequiel avisava que o exilio seria prolongado, não havia esperança para um retorno imediato.

Muitos desses líderes estavam oferecendo ao povo: tradições, visões falsas, leis e costumes que não partiam da palavra de Deus, mais sim da vontade humana. Devemos ficar sempre atentos com essas mensagens que colocam o homem no centro, cuidado com esses ensinos. Esses pastores estavam usando o rebanho para desfrutar de vantagens pessoais, eles estavam se alimentando bem, e deixando o rebanho passar fome, o texto vai dizer: "Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos." (Ezequiel 34.2). Tudo isso é totalmente o oposto do líder verdadeiro, que alimenta e conduz o povo pela verdade, que é dirigido pela palavra de Deus.

Ezequiel profetizou contra esses falsos profetas e líderes de Israel que deixaram de guiar o povo de Deus na verdade. Um contexto muito semelhante ao nosso, é fato que a igreja evangélica brasileira sofre com heresias e líderes que estão longe da palavra. A igreja olhando para os exemplos da Bíblia, olhando para esse mundo de hoje, devemos ficar sempre em alerta. O povo de Deus precisa estar atento para não cair nos erros e nas mentiras dos falsos obreiros.

Esse assunto sobre falsos profetas é antigo. Podemos observar desde do início da humanidade, já havia uma tentativa de enganar as pessoas, com mensagens que expressam uma mentira como se fosse uma verdade. Um tema também muito pregado hoje, muito atual, é uma problemática do nosso tempo também. Vai ser também uma realidade do tempo do fim, os últimos dias serão marcados por heresias e falsos profetas.
Não é de hoje, que o povo tem desprezado as Escrituras Sagradas, não podemos desprezar a palavra de Deus. Quantos tem desprezado? Em todos os lugares, precisamos colocar o filtro da palavra, é preciso estar atento a todas a mensagens e ensinos. Porque vivemos dias que existe muitas visões de mundo, muitas informações, as vezes as pessoas querem coisas diferentes, as pessoas querem buscar novidades, mais tudo que precisamos está na palavra de Deus.

Podemos encontrar tanto no Velho como no Novo Testamento, a mensagem de Deus contra líderes que não seguem a palavra. A liderança tem um padrão, tem atributos direcionados por Deus. Deus vai tratar dos líderes que estão à frente do seu povo, é um tema bem presente nas Escrituras, porque esses falsos lideres podem causar grandes sofrimentos e dificuldades a igreja.

Como foi no passado, hoje também, os líderes escolhidos pelo Senhor têm a responsabilidade de guiar, ensinar, fornecer proteção e suprir as necessidades do povo de Deus, na hora do perigo o pastor precisa estar junto, ele não pode trazer risco pro rebanho.

As características do líder de Deus precisam estar gravadas na nossa mente, importante conhecer pra quando aparecer o falso líder você sabe discernir. Que Deus tenha misericórdia de nós.
Mineiros - GO
Textos publicados: 13 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.