Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pai, reflexo de Deus?

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação"
 2 Coríntios 1:3

"Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem"
 Provérbios 27.19

Segundo nos informa os pesquisadores, o Dia dos Pais nasceu nos Estados Unidos, através de um coração grato a seu pai, o de Sonora Luise, que resolveu criar um dia dedicado aos pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart.

A divulgação desse feito foi crescendo e difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington tornando-se uma festa nacional, até que em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o “Dia dos pais” comemorado no terceiro domingo de Junho.

Aqui no Brasil é comemorado no segundo domingo de agosto. A criação de uma data específica no Brasil é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, que não para surpresa nossa, visava incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal. A data foi festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.

Independente da oportunidade que as datas comemorativas dão ao comercio em si, as propagandas por vezes irritantes seguidas a penas de mesquinhos interesses, é importante lembrar que valorizar a existência dos pais na vida das pessoas e impar e inquestionável.

Muitos que não tiveram essa oportunidade de ter um pai, ou por ser ele distante, ou por motivo de falecimento, gostam de dizer, especialmente os da primeira opção, que eles não fizeram falta em sua vida, mas isso não é uma verdade absoluta.

A presença de um pai, gentil, amoroso, que aponta erros e incentiva o crescimento, que nos apóia em sonhos e projetos sempre é sentida, tendo a pessoa noção dessa falta ou não.

Por muitos anos houve momentos em que tive raiva dessa data, não porque não tive um pai “bom e gentil”, pelo contrario, sentia raiva porque isso me lembrava que o meu, me foi tirado muito cedo, ainda na infância.

Mas graças a Deus, o grande e eterno pai de todos nós, enquanto meu pai terreno estava vivo, foi sempre gentil e carinhoso, enquanto ele esteve vivo foi um herói para mim. Acredito firmemente que a responsabilidade de um pai vai além de amar seus filhos, claro que isso sempre estar em primeiro lugar, pois sem amor não teremos nada.

Mas como mãe de uma criança de 7 anos e outro em formação em meu ventre, de quase 6 meses de gestação, creio por isso, que adquiri um pouco de experiência para falar da responsabilidade e honra do ser pai (afinal quando não temos experiência PRÁTICA, os comentários ficam no campo da cogitação).

Ser pai (ou mãe) pra mim é ser um reflexo de Deus para pessoas que colocamos no mundo; dessas “pessoinhas” santas, fofas e paradinhas que um dia se tornarão adultos que terão atitudes, e tomarão decisões baseadas muitas delas, no que viram em nós, os seus pais.

A forma como esses futuros adultos verão o mundo, as pessoas e Deus, dependem e muito, dos ensinos passados agora, durante a infância, do exemplo de vida, que diariamente passamos para eles, e para mim, não existe aventura maior, que ir contra o vento e procurar dar a essas crianças uma educação que glorifique a Deus e sua existência, viva em nossa família, graças dou a meu Senhor Jesus Cristo pelo marido que tenho, que tem sido um exemplo pra mim, na paciência, no amor e em sua comunhão com nosso Deus, sendo não apenas pai, mas pai e amigo, guiando nossos filhos diariamente a ter uma vida voltada a intimidade com Deus e com o próximo, em amor.

Que possamos viver em honra a um Pai amoroso, que nos concedeu vida através de seu amado filho Jesus Cristo, o qual entregou por amor de nós, sem que merecêssemos. Que ao olhar para nós, nossos filhos possam ver amor, bondade, mansidão, justiça, domínio próprio e tudo aquilo que os faça lembrar-se de como Deus tem sido fiel em suas vidas.

Que você e eu, possamos ser um reflexo de Deus por onde quer que andarmos e especialmente para nossos filhos.

Feliz Dia dos Pais!

Que o Senhor Jesus te abençoe.
Recife - PE
Textos publicados: 12 [ver]
Site: http://michelleramos.wordpress.com

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.