Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os não omissos!

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11. 28).

"A omissão privilegia sempre o opressor, nunca o oprimido" (Irmão André – Fundador da Missão Portas Abertas).

Muitas instituições filantrópicas, inclusive muitas delas criadas e mantidas por instituições cristãs [igrejas, colégios, etc.] têm se comprometido com o reino de Deus ao darem a mão aos materialmente carentes.

Mesmo assim, é a realidade, há ainda um contingente muito grande não alcançado pela Assistência Social por faltarem recursos àqueles que colocam o seu coração no amor ao próximo.

Irmão André, da Missão Portas Abertas, diz que "a omissão privilegia o opressor, em detrimento do oprimido", e temos que considerar como oprimidos, entre outros: o pobre, o marginalizado, o perseguido.

A Igreja do Senhor Jesus tem tido um papel de destaque nessa complementação [quiçá omissão] dos recursos fornecidos/direcionados pelo Estado.

Há "anjos" de Deus [pessoas com a visão e o dom de socorro], em muitas Instituições Religiosas, não deixando a "vela" do amor cristão se apagar, e o fazem praticamente no anonimato, em consonância com a Palavra de Jesus:

"não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita" (Mateus 6. 3).

Destacá-las aqui não seria justo pela provável não citação de muitos nomes, ou por esquecimento, ou por não serem por nós conhecidas, mas Deus sabe de cada uma delas, pois Ele "nos sonda e nos conhece, sabe quando nos levantamos e quando nos assentamos" (Salmo 139), mas fica registrado aqui o reconhecimento, o aplauso, as orações por elas, para que Deus continue a derramar, sobre as mesmas, bênçãos sem medida.

Jesus diz, versículo acima, "vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados [oprimidos], e eu vos aliviarei", e, embora muitas dessas pessoas oprimidas não estejam conhecendo o chamado de Cristo, para irem à sua presença, essas vidas dedicadas à assistência dos menos favorecidos têm sido o braço estendido de Deus sobre elas, dando-lhes o alívio prometido pelo nosso Senhor, Salvador e Mestre.

Há também, e nisso o irmão André talvez seja quem mais conheça o assunto, perseguidos pelo fato de professarem a fé cristã, e não são poucos os países onde isso ocorre.

Devemos sempre ser gratos a Deus, tendo em vista que em nosso país a perseguição ainda não existe, e caso haja, deve ser bem dissimulada para que o "todo" do corpo de Cristo [a igreja] não o perceba.

Se as instituições religiosas não são omissas, em sua maioria, quanto à assistência social, devemos nos engajar também no "exército" dos que arriscam a vida para levar a Palavra de Deus aos países nos quais a perseguição religiosa é clara, é acintosa, não esconde o rosto.

E, ainda hoje, em pleno século XXI, há cristãos sendo perseguidos, presos, torturados, mortos mesmo para que neguem a sua fé em Cristo, e, como ocorreu desde as primeiras pregações dos discípulos, dos apóstolos e seguidores de Jesus, essas pessoas têm sido fiéis ao seu comprometimento, à sua comunhão com Deus.

Deus seja louvado por manter viva a fé dos excluídos, mesmo quando enfrentam o risco de vida, e também pelas vidas dos que se embrenham nas estradas, nas matas, nos desertos em direção aos perseguidos, levando-lhes uma porção da Palavra de Deus.

Editor do Sê Fiel
www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 803 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.