Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os "Gaviões da Fiel"

"Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem perecerão na sua corrupção." II Ped 2;12

Blasfêmia é proferir palavras injuriosas contra Deus, ou, praticar ações que redundem em ofensa à Divindade; em qualquer Uma das Três Pessoas; Pai, Filho ou Espírito Santo.

Se, o Decálogo vetava que se tomasse O Nome de Deus em vão, e O Verbo Encarnado, Jesus Cristo flexibilizou um pouco; dado que, ensinou a orar, curar e exorcizar em Seu Nome, isso não significa que seja vulgar. Sendo Ele Deus, a seriedade deve permear nosso relacionamento. "O fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são Seus; qualquer que profere o Nome de Cristo aparte-se da iniquidade." II Tim 2;19

Repercute a "Comissão de frente" da Escola de Samba "Gaviões da Fiel" que encenou Jesus sendo humilhado pelo Diabo e um séquito de seis demônios. Uns tentaram desconversar dizendo ser certo "Santo Antão". Mas, depois assumiram que queriam "chocar" mesmo; a figura usada lembrava o "Jesus" do cinema.

Óbvio que causou revolta, protestos! A ponto de, cristãos que torciam para o Corinthians queimarem bandeiras prometendo não torcer mais.

Vou tentar focar a coisa por três ângulos distintos. O ponto de vista deles, que fizeram; de Deus e o nosso, dos que afirmam servi-lo.

Nunca foi boa ideia blasfemar do Altíssimo. Só o fazem, aliás, por causa da mansidão dos cristãos e da longanimidade Divina. Digam-lhes para que façam algo semelhante com a figura de Maomé, por exemplo; esses bravos "artistas" invés de blasfemarem para "chocar" como fizeram cagarão nas calças em choque por medo que um homem-bomba lhes "ensine" o respeito pela fé alheia.

Portanto, obra de patifes, covardes e insanos; acaso o homem seria mais temível que O Todo Poderoso? "De quanto maior castigo, cuidais, será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, tiver por profano o sangue da aliança... fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, Eu darei a recompensa, diz o Senhor." Heb 10;29 e 30

Do ponto de vista Divino soa ridículo que meros vermes se atrevam a desafiá-lO. "... Quem poria sarças e espinheiros diante de mim na guerra? Eu iria contra eles e juntamente os queimaria." Is 27;4 O Intento Divino não é, nem, jamais Foi destruir algo tão frágil como nós; "...Vivo Eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que ele se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; por que razão morrereis..." Ez 33;11

O Santo retarda Sua Ira para que os errados de espírito reconsiderem e se arrependam. Caso não, ao Seu Tempo O Eterno julgará.

Porém, visto por nós, pretensos cristãos, a coisa é um pouco mais séria que apenas escrevermos ou falarmos diatribes contra os blasfemos. Se, nos irrita uma cena em que o Capeta vence Jesus, por que, em nossas vidas, muitas vezes permitimos que vença? Uma coisa é O Senhor Jesus Cristo; outra, o "Jesus" que muitos apresentam em seus pífios e raquíticos testemunhos.

O raquitismo é tal que já há "igrejas" que estão promovendo "carnaval Gospel"; O "Jesus" desses não passa de um fracote pisoteado pelo canhoto como se encenou. "Ecce homo" que fazeis parecer com vosso ridículo mundanismo mal camuflado em que viveis!!

Irônico, mas apropriado que a escola que tenha feito essa nojeira se chame "Gaviões da Fiel"; Fiel é um epíteto da torcida do Corinthians. A Igreja que é tida como Noiva do Cordeiro necessariamente há de ser fiel, caso, não pretenda ser esquecida entre as virgens néscias.

Infelizmente, invés do dócil pombo, símbolo do Espírito Santo, há muitos gaviões, comedores de carne imiscuídos nos redis da fiel. É exatamente isso que fazem esses famigerados "gaviões da fiel"; apresentam um "Jesus" ridículo que mais envergonha do que reluz em seus testemunhos frouxos dum mundanismo acanhado que precisa de rótulos cristãos; mas, o produto é o mesmo que a serpente sempre vendeu; mentira e engano.

Claro que a coisa é asquerosa, repulsiva, ofensiva! Mas, O Todo Poderoso não carece que O defendamos em Sua Força, Poder; embora, o zelo dos fiéis há de fazer isso no tocante à Sua Honra e Santidade.

Contextualizar a mensagem é torná-la compreensível em nosso ambiente; isso, nem de longe autoriza adotarmos o modo de vida dos ímpios. Antes, Deus requer separação. "Por isso saí do meio deles, apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo e Eu vos receberei;" II Cor 6;17

"Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade." Ayn Rand
Tio Hugo - RS
Textos publicados: 328 [ver]
Site: http://ofarol21.blogspot.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.