Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Onde está seu filho agora?

É uma pergunta oportuna para nós hoje em dia. E também vai pegar alguns pais de surpresa, pois na correria do dia a dia talvez nem ainda viu seu filho/filha hoje. A Bíblia, ela é enfática quando se trata da herança do Senhor. Muitos estão deixando a responsabilidade de ensinar os filhos para os outros. Quando a Bíblia diz que esta tarefa é dos pais. De acordo com a Bíblia, filhos são uma benção que vem do Senhor, "o fruto do ventre o seu galardão" (Sl 127.3). Não só os filhos são uma benção, mas também os filhos dos filhos diz a Palavra do Senhor. A geração vindoura será o fruto de uma semente anterior, isso é óbvio alguém pode dizer. Tal pai, tal filho. Seria este provérbio verdadeiro? Sabemos que não. Há opiniões diferentes sobre a educação dos filhos. Cada pai e cada mãe tem uma opinião com relação a este assunto. Geralmente essa opinião é uma reação contra a maneira que eles foram criados ou é uma opinião baseada num método que até mesmo desenvolveram. Revistas, livros trazem também opiniões. São tantas que geram até conflitos. A sociedade dita inferências que podem ou não responder às realidades. O desafio de educar os filhos e a diversidade de opiniões muda a cada tempo. Agora chegamos até conhecer uma tal, Super Nani. Em meio a tantas facetas da educação de filhos sei que há uma maneira correta e há maneiras erradas na educação de filhos. Pelo menos para nós cristãos não ficaremos confundidos. A verdade é que se a educação de filhos é educação de almas então a única fonte viável de instrução é a Bíblia (Pv 9.10,11). 

Uma notícia que fiquei sabendo me trouxe a um estado de alerta e oração pelas nossas crianças. Veja o que diz: "Londres, 14 nov (EFE) - Uma escola britânica está conseguindo reduzir a repetência e obter bons resultados com um programa educativo baseado em Harry Potter, o popular aprendiz de bruxo criado pela autora J.K. Rowling, informou hoje o jornal 'The Times'. O sistema inovador, implantado na escola de ensino fundamental Robert Mellors, em Nottingham (centro da Inglaterra), fez com que o colégio, que há três anos estava entre os 25% das piores escolas britânicas, figure agora entre as melhores instituições educacionais do Reino Unido". Permitir que os alunos se vistam como seu personagem favorito da história do famoso mago, decorar conjurações na lição de matemática ou usar varinhas mágicas fizeram com que as crianças que entram na escola com conceito abaixo da média apresentem resultados bem melhores, segundo os professores entrevistados pelo "Times". Quem está cuidando das nossas crianças? Já que muitos pais na verdade nem sabem por onde andam seus filhos. E ainda diz mais: "Os alunos aprendem a história do vôo, escrevem feitiços e se interessam muito mais pelo que está sendo ensinado. Não se dão conta de que ao mesmo tempo avançam também em seu programa educacional", disse Chambers, que acrescentou que as crianças aprendem mais porque estão mais motivadas e se divertem. A Bíblia nos diz: ensina teu filho o caminho em deve andar, e quando for velho não se desviará dele. No domingo me lembro de ter colocado este aviso no mural da igreja, depois de ter dado também o mesmo aviso do púlpito. O mais alarmante foi ver apenas uma mãe ler o tal aviso. Todos estavam tão preocupados em conversar e contar sobre os acontecimentos que somente uma senhora parou e leu esta notícia. A realidade é uma só. O diabo sabe que estamos ocupados demais, e por isso ele esta agindo na sala de nossa casa. Instruindo as crianças a não mais diferenciar o que é trevas, e o que é luz. Temos casos de crianças que já manifestaram demônios por estar envolvidas com bruxarias, e outras coisas mais. Filhos/ filhas de crentes em Jesus. Aprenderam na escola. Outros talvez com amigos nas ruas. Vamos orar pelas nossas crianças, já que a babá de muitos filhos de cristãos é a TV. 

Quando paramos para olhar o que estamos vivenciando, não será de admirar que os filhos já crescidos rejeitem a Cristo. Podemos ver que o ser humano adulto, ele não e de se preocupar muito com os pequeninos. Vemos no Evangelho de Lucas até mesmo o Filho de Deus, ser esquecido pelos seus progenitores. Os cuidados pessoais eram mais interessantes. Muitos líderes cristãos estão com seus filhos/filhas nas drogas, na prostituição etc. Só depois que estão perdendo é que se colocam a orar sobre o assunto. Lembro-me de um pastor que disse: meu filho chegou em casa e disse: Não quero mais saber de Jesus, não quero mais ser um cristão, pois tenho sido alvo de zombaria na escola por meus amigos. Eu quero sair, ir as festas, viver a minha vida como todos eles fazem. Ele falou que não dirigiu uma palavra a seu filho. Somente entrou no seu quarto jejuou e orou pelo filho. Passados alguns dias o filho estava novamente na igreja e hoje é um pastor. Não precisamos ser rudes com eles (filhos). Não precisamos obrigá-los a nada. Basta sermos cristãos de verdade. O Senhor nos abençoe e guarde.

http://igrejabatistaprovisao.blogspot.com/
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.