Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O que está acontecendo ao mundo?

A Bíblia relata algo sobre a formação do mundo e tudo o que nele existe. Gênesis, Capítulos; 1,2 e 3. Está incluído nesta criação, o homem como podemos ver. O homem foi criado por Deus e colocado em um lugar seguro, onde habitava e era feliz. No entanto, algo de errado aconteceu que interferiu nesta felicidade e relacionamento entre o homem e Deus, é o que encontramos no Capitulo 3, onde narra a queda do homem, através da desobediência ao Senhor, agindo assim o homem jogou fora tudo o que havia recebido de Deus. Em estado de pecado e separado de Deus o homem atraiu para si toda espécie de mal. Sabendo deste episódio, e refletindo um pouco, fica fácil perceber a origem de tanta maldade no coração do ser humano. Você consegue entender os acontecimentos do mundo? Aliás, você já parou para pensar? Como está sua família, amigos, do que eles têm sido vítimas nos últimos anos? Talvez, algum dia, você tenha ouvido alguém indagar frente a uma tragédia; por que Deus permitiu isso acontecer? Na realidade, o pecado original, é a raiz de todos esses acontecimentos. No versículo 17 do Capítulo 3 de Genesis diz que a terra foi amaldiçoada por causa da desobediência do homem, então, fica fácil entender, de onde vem tanta desgraça sobre a face da terra. Em Atos 17;26, encontramos o relato que de um só Deus fez toda a raça humana,nos levando a concluir que todos descendem de Adão, portanto, pecadores, pois todos pecaram diz a Bíblia. Romanos 3;23.

O Amor de Deus
Diante de toda essa problemática, encontramos lá mesmo, no jardim do Éden, o primeiro sinal do amor incondicional de Deus para conosco. Quando perceberam que estavam nus, esconderam-se da presença de Deus. Contudo, o Senhor providenciou para o homem vestimentas de peles de animais, realizando o primeiro sacrifício pelo homem, declarando que o pecado foi algo gravíssimo, que interferiu em toda a terra, e somente através da morte de um inocente, o homem poderia ser resgatado, esta atitude de Deus aponta para a morte de Cristo na Cruz. Foi o pecado original, de desobediência e rebelião, primeiro, de Lúcifer, o anjo caído, também chamado de diabo, e depois do homem, que trouxe ao mundo, enfermidades, tragédias, dor, morte. Mas, diante de tudo isso, tem uma esperança, em Isaías 53, encontramos um dos relatos em que o amor de Deus é grandioso para conosco, pois todo o mal provocado pela desobediência do homem foi posta sobre Jesus, anulando nossa culpa. O que passa a ser realidade na vida de cada um ao receber o sacrifício de Cristo, João 1;12. Lógico que se a terra foi amaldiçoada como já vimos, continuamos sendo vítimas destes males aqui na terra, contudo, temos legalidade em Cristo para repreender todo mal, com a certeza de que vigora um decreto a favor dos que receberam a Cristo; “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, por que as primeiras coisas passaram”. Apocalipse 21:4. Se o Senhor não fosse paciente conosco, já teria destruído a raça humana, mas como um pai que não abandona um filho, ele está sempre nos mandando falar de seu amor incondicional, cujo maior exemplo foi com a doação de seu filho único, João 3:16, o desejo de Deus é que todos os homens se arrependam, 2 Pedro 3:9, e sejam salvos, e conheçam a verdade, 1 Timóteo 2:3-6.

Um Evangelho muito mais do que palavras
O que muitos não entendem, é que o verdadeiro Evangelho, não é uma mera doutrina e sim a própria pessoa de Cristo, João 14:6. A Salvação é através de Cristo morto e ressuscitado, Somente ele pode nos dá vida, pois venceu a morte e nos resgatou da morte espiritual, por que tem toda a autoridade, Mateus 28:18. Conhecer a palavra não é suficiente para a vida eterna, é necessário praticá-la nos seus mínimos detalhes. Se você entender a gravidade do pecado, e sua situação de perdição, chegará à conclusão de que chegou o tempo de mudar sua história através da CRUZ de Cristo.

Conclusão
“Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”. Tiago 1:21;22. Deus te chama para apenas uma decisão, abrir a porta de seu coração e deixar o Senhor Jesus entrar em sua vida. Apocalipse 3;20
Fortaleza - CE
Textos publicados: 32 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.