Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O que a igreja fez comigo

Muitos hoje estão feridos por igrejas. Feridos nas igrejas. Feridos por pastores, por membros, por situações. Isso faz com que dia a dia mais gente decida deixar de se reunir com outros cristãos em uma comunidade de fé para viver seu relacionamento com Jesus de forma isolada e particular, assistindo pregações pela internet.
Esse texto não é para analisar se esse comportamento está certo ou errado, se é justificável ou não. Vim apenas contar um pouco minha história.
Eu fiz o caminho inverso ao descrito acima. Fiz o caminho inverso ao da maioria dos chamados "desigrejados".

Na adolescência eu buscava ter um relacionamento com Deus, orando e lendo a bíblia e vivenciando aquilo de forma isolada. Eu não odiava as igrejas nem tinha tido alguma mágoa, eu simplesmente achava que não necessitava delas e percebi depois que isso era uma atitude orgulhosa minha. Eu estava, no fundo, me colocando como uma pessoa superior às que frequentavam uma igreja, eu estava sendo um fariseu com aqueles que muitas vezes são chamados de hipócritas nas igrejas, achando que devia me isolar e não me misturar com eles, que no meu nível eu não necessitava daquilo.
Assim segui por anos até que me dei conta, por uma revelação do Espírito Santo certamente, de que não estava vivendo de forma correta. Eu sentia algo faltando. Era como aquele vazio que tantas vezes falamos sobre as pessoas que não tem Jesus. Mas eu ja cria na biblia. Amava a Deus (ou pensava que amava a Deus). Mas sentia que faltava algo e eu simplesmente sabia que a solução era ir à igreja.

Eu comecei a ir e logo tive a oportunidade de assumir meu compromisso com Cristo publicamente no dia 27 de setembro de 2014, com 16 anos. Depois desse momento eu passei a crescer espiritualmente como nunca, venci pecados contra os quais lutava a anos, pude aprender muito com pessoas que conheci e ser encorajado a caminhar mais perto de Deus pelas palavras e atitudes dessas pessoas. Em muitos momentos desanimei, vi coisas ruins nas pessoas de lá, fui desapontado, mas o que a igreja fez comigo eu não teria capacidade de fazer por mim.

A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais,
de acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor (Efésios 3:10.11)
Seropédica - RJ
Textos publicados: 10 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.