Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O mundo perfeito do menino Jesus

Consta que Jesus, nascido da virgem Maria vivia anteriormente em um mundo perfeito. O mundo no qual adentrara era bem diferente daquele ventre materno aconchegante que vivera durante 9 meses e bem mais distinto, ainda, do mundo onde estivera antes dos 9 meses de gravidez de Maria, antes da fundação do mundo – este universo que conhecemos.

Ao longo de sua história Jesus veio anunciar que aquele seu "mundo perfeito" era chegado, ao qual Ele preferiu denominar Reino dos céus ou Reino de Deus. Pouco antes de sua morte, Ele também ora a Deus dizendo que voltaria àquela comunhão e à glória "perfeita" que antes tivera com Ele, o Pai – antes da fundação do mundo.

Creio que você e eu fomos criados para este Mundo vindouro, para esta glória vindoura, ainda que hoje sejamos movidos pelos desafios do dia-a-dia. Ainda que nos possa parecer sem graça, monótono, um mundo perfeito sem problemas é para lá que estamos destinados. Lá nossa natureza também será outra, uma glorificada. Por isso penso que o termo descanso combina bem com o porvir. Aqui é toda o cansaço do trabalho, lá toda a calma do descanso. Aqui a produtividade, lá o gozo do desfrute da colheita.

Mas hoje, em especial, por ocasião do Natal, basta-nos esta glória da manjedoura. O descanso do menino Jesus, que adentra o nosso universo. Deus que se deita, aqui, entre nós, Emanuel. Envolto em panos numa calma noite em Belém, dormindo em paz.
Fürth/ Alemanha - EX
Textos publicados: 191 [ver]
Site: http://teologia-livre.blogspot.de/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.