Palavra do leitor
19 de abril de 2011- Visualizações: 1579
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
O maestro do silêncio
Deus é um maestro. Eu o posso ver de longe gesticulando nitidamente, ora com serenidade, ora com avidez e euforia. Deus é um maestro no palco e poucos o querem ver.
Eis o mundo, eis a platéia, quem pára para ouvir? Eis os músicos entretidos em suas próprias partituras. Eis os músicos debruçados sobre as suas próprias claves e chaves musicais. Deus é um maestro esquecido por muitos. Primeiro pelos músicos, os que se dizem de Deus e os que se dizem doutos nas ciências dos fenômenos naturais. Os que se dizem sabedores de toda a teoria musical, toda harmonia. Depois pela platéia.
Poucos são os que se debruçam a seguir as suas batutas, posto que o materialista diz: "Não ouço nada, é apenas um louco balançando alguma varinha."
Mas Ele continua, regendo e regendo, ora tranqüilo, ora acalorado, ora pedindo calma, paciência, ora pedindo alma. Ele continua regendo humilde, sem qualquer nota audível aos cientistas. Antes os homens preferiam olhar para o Maestro, mas ao que parece hoje preferem voltar seus olhos para os seus próprios ritmos e andamentos, para suas melodias e cadências.
Deus é um maestro e é tão difícil entender a sua canção para nós, é tão difícil compreender seus contratempos. Deus rege em silêncio a vida dos seus, e os seus aprendem a sua música, os seus aprendem a ouvi-lo.
Eu sei do deserto, sei do silêncio, sei da imensidão do mundo, eu sei que o fim está por aí, eu sei da morte, eu sei dos sonhos, sei da violência.
Sei do que sinto, e o que eu sinto é medo. O meu medo existe e é tão explícito como uma lágrima, meu medo é tão real e fisiológico. Meu medo é tão subjetivo e físico, tão abstrato e maciço... Porque o que existe é a incerteza do amanhã... O que existe é ansiedade do que virá, existe o temor pelo próximo segundo e a sensação iminente do passo sem calço. Mas também eu sei das marcas e pisadas na areias, eu sei da trilha, existe o caminho, existe o plano divino, existe a orquestra, existe a música de Deus e a sua música é perfeita.
Deus rege a minha vida em silêncio e eu quero obedecer cada movimento de suas mãos.
Que eu sei que Deus muda o mundo em apenas um segundo, em apenas um movimento de sua batuta. Deus faz crescer as flores no jardim da alma no instante de uma colcheia. Deus muda o mundo e o mundo se cala para ouvi-lo, Deus constrói e destrói mesmo sem ser percebido. Deus é um maestro e eu quero ser regido. Deus literalmente "mexe os pauzinhos" de madrugada enquanto todos nós estamos em nossas casas dormindo.
Eis o mundo, eis a platéia, quem pára para ouvir? Eis os músicos entretidos em suas próprias partituras. Eis os músicos debruçados sobre as suas próprias claves e chaves musicais. Deus é um maestro esquecido por muitos. Primeiro pelos músicos, os que se dizem de Deus e os que se dizem doutos nas ciências dos fenômenos naturais. Os que se dizem sabedores de toda a teoria musical, toda harmonia. Depois pela platéia.
Poucos são os que se debruçam a seguir as suas batutas, posto que o materialista diz: "Não ouço nada, é apenas um louco balançando alguma varinha."
Mas Ele continua, regendo e regendo, ora tranqüilo, ora acalorado, ora pedindo calma, paciência, ora pedindo alma. Ele continua regendo humilde, sem qualquer nota audível aos cientistas. Antes os homens preferiam olhar para o Maestro, mas ao que parece hoje preferem voltar seus olhos para os seus próprios ritmos e andamentos, para suas melodias e cadências.
Deus é um maestro e é tão difícil entender a sua canção para nós, é tão difícil compreender seus contratempos. Deus rege em silêncio a vida dos seus, e os seus aprendem a sua música, os seus aprendem a ouvi-lo.
Eu sei do deserto, sei do silêncio, sei da imensidão do mundo, eu sei que o fim está por aí, eu sei da morte, eu sei dos sonhos, sei da violência.
Sei do que sinto, e o que eu sinto é medo. O meu medo existe e é tão explícito como uma lágrima, meu medo é tão real e fisiológico. Meu medo é tão subjetivo e físico, tão abstrato e maciço... Porque o que existe é a incerteza do amanhã... O que existe é ansiedade do que virá, existe o temor pelo próximo segundo e a sensação iminente do passo sem calço. Mas também eu sei das marcas e pisadas na areias, eu sei da trilha, existe o caminho, existe o plano divino, existe a orquestra, existe a música de Deus e a sua música é perfeita.
Deus rege a minha vida em silêncio e eu quero obedecer cada movimento de suas mãos.
Que eu sei que Deus muda o mundo em apenas um segundo, em apenas um movimento de sua batuta. Deus faz crescer as flores no jardim da alma no instante de uma colcheia. Deus muda o mundo e o mundo se cala para ouvi-lo, Deus constrói e destrói mesmo sem ser percebido. Deus é um maestro e eu quero ser regido. Deus literalmente "mexe os pauzinhos" de madrugada enquanto todos nós estamos em nossas casas dormindo.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
19 de abril de 2011- Visualizações: 1579
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.

Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Revista Ultimato
- +lidos
- +comentados
- Diversidade de letrinhas
- Desnudar-se publicamente
- O novo paradigma do ministério pastoral na era da Inteligência Artificial
- O sol parou mesmo? Onde está o milagre?
- O olhar de Jesus melhora o meu (e não o contrário)
- O cristão e a vida intelectual
- Pai, dê presença e não presente
- A beleza dos caminhos improváveis
- Reflexão. Cuidado com a ajuda
- O Deus Profeta é o Deus Sacerdote e o Deus Sacerdote é o Deus Profeta?
(31)3611 8500
(31)99437 0043






