Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Céu começa aqui ... em nós!

Criamos muros !

Em volta de nós mesmos.

Muros encimentados de Orgulho.

Muros arquitetados de religiosidade.

Estou sufocado pela escuridão da indiferença.

Onde eu moro, só existe solilóquio. Não tem espaço para outro senão para eu mesmo.

Sou mocambo, e só ouço gritos de silêncio de uma alma ofuscado pela falta de Deus.

Você ouve esse silêncio?É a falta gritando por DEUSSSS !!!!!!!

Preencha-me, Quebre os Muros com a flauta do quebrantamento !!

Depois da transparência revela-se o céu.... ou Reino dos Céus...

Depois que eu me enxergo, depois que eu me toco, consigo ainda mais enxergar a misericórdia de Deus em mim, o Sangue de Jesus se torna precioso e fundamental.

A salvação é justamente um encontro de identificação entre o eu empobrecido pela falta e o Jesus da Restituição da falta. A fome e a sede marcam a falta no ser humano e Jesus marca a Restituição disso tudo pelo Pão da Vida que aplaca a fome e pela Água da Vida que sacia a sede. Viver o Céu é desfrutar da Graça de Deus ainda nesta terra. Viver o Céu, é não viver o Céu exteriormente , mas viver o Céu interiormente, isso é Viver o Céu aqui, é quando o Céu faz parte agora de mim. Faz parte da minha constituição, faz parte da minha subjetividade. Não consigo me olhar interiormente, sem enxergar Jesus como parte da minha constituição, do meu ser. Ser nascido de novo é Gritar para os Recôndito da Alma, onde ainda a natureza pecaminosa permea, Jesus faz parte de mim agora ! Como registrado no Evangelho de São João Capítulo 15:5, “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.” Viver o Céu é ser inserido na Videira Verdadeira é se alimentar DELE e viver por ELE, quando eu me alimento por ELE, ELE faz parte de mim, e quando ELE faz parte de mim, existe um fluxo entre eu e ELE, Viver o Céu é viver a plenitude da conectividade com Jesus, o versículo 14 do Capítulo 4 do Evangelho de São João explicar melhor essa conectividade, “...mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar
para a vida eterna.” Viver o céu é transcender as barreiras da podridão humana, ser constituído da mesma humanidade de Jesus.

Mesmo que tudo seja um processo ainda, mesmo que exista conflitos em mim, agora tenho ferramentas para trabalhar, posso cair, mas agora levantar, posso chorar, mas tenho Consolador, posso perder umas batalhas, mas a Guerra está vencida em Jesus ! Viver o Céu, é ser como muitos profetas e homens de Deus na Bíblia, minha história só é reconhecida ou lembrada, quando Deus faz parte da minha história. Eu não sou eu mesmo, sem Deus fazer parte da minha vida. Para ser inserido no Reino dos Céus é preciso primeiro passar pela porta e pelo caminho que é Jesus, mediante a fé. A conectividade é a relação de identidade. A ceia demonstra muito bem essa inserção no Reino dos Céus, viver o Céu é isso que está escrito no livro de Apocalipse 3:30, “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.”

A ceia é um diálogo subjetivo, entre o faminto e a comida, entre eu e Jesus, entre o pobre de espírito e o Pão da Vida...

(texto tirado do livro "Conflitos Internos" Reflexões sobre o Lado Humano Do Cristão.)
São Paulo - SP
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.