Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ninguém sabe! - Parte 1

Sabemos, todos nós, que nada sabemos!

Ninguém, de todos nós, sabe; sim ninguém sabe o dia, ninguém sabe a hora, ninguém sabe o momento exato da volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele próprio declarou que ninguém, de todos nós, inclusive Ele próprio, sabe o dia de sua segunda vinda (Mateus 24. 36), quando Ele voltará com grande glória para reinar sobre todas as nações, a partir de Jerusalém, juntamente conosco, os seus Santos, que voltaremos com Ele, algum tempo após termos sido arrebatados, para o o encontro com Ele nos ares, entre nuvens (I Tessalonicenses 4. 13-18).

O arrebatamento é tratado, na Palavra de Deus, como o "Dia de Cristo"; já a sua segunda vinda, conosco, a santa Escritura, a Bíblia, que é a Palavra de Deus, trata como "aquele dia" o "Dia do Senhor".

Indagaram-lhe os seus discípulos quando aconteceriam essas coisas (Mt. 24. 3), ou seja, quando se dará a segunda vinda e a consumação do século, o que muitos confundem com saber ou não quando se dará o “arrebatamento” dos salvos, chamados “Igreja”, pois convertidos ao nosso único e suficiente Salvador e Senhor Jesus Cristo.

O assunto, naquele momento, não era arrebatamento, mas sim, a volta do Filho Unigênito do Pai, para reinar sobre as nações, conforme temos dito, pois escrito está que isso se dará a partir de Jerusalém.

Jesus alerta, aos seus discípulos, que virão falsos cristos e enganarão a muitos (Mt. 24. 4-5).

Alerta Ele, ainda, que ouvirão falar de guerras, de rumores de guerras (v. 6), como aliás sempre ocorreu, mas esclarece e tranquiliza-os dizendo: “mas ainda não é o fim” (...) porque tudo isso é o ‘princípio das dores’” (v. 6-8). Nesse contexto diz ainda Ele que haverá o levantamento de nação contra nação, reino contra reino, fomes e terremotos em vários lugares.

Verdade é que essas coisas sempre ocorreram, permanecerão acontecendo, até o dia do fim.

Bom é lembrar, todavia, que em nossos dias está ocorrendo a aceleração da Palavra Profética de Deus; já estamos presenciando o acontecimento, mais agudo e acentuado, dos sinais (princípio das dores) a que se referiu nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: o esfriamento do amor face ao aumento da iniquidade.

“E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos” (v. 12), mas alerta Ele que “quem perseverar até o fim, esse será salvo” (v. 13).

Perseverar em quê? – Perseverar no amor, perseverar na Palavra de Deus, perseverar na Missão que Ele nos outorgou a:

- ensinar (Mt. 28. 19)
– pregar (Mc. 16. 15)
– testemunhar (At. 1. 8).

Antes de descrever a “grande tribulação” diz o Senhor Jesus, o evangelho será pregado por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim (v. 14) afirma Ele.

Isso não quer dizer que o evangelho deixará de ser pregado após o arrebatamento da Igreja. A pregação continuará da parte dos judeus (os 144.000) e pessoas convertidas a Jesus durante a tribulação. Aí sim é que virá o fim.

Inicia Ele, no mesmo texto, chamado de Sermão Profético, a discorrer sobre a tribulação, que ocorrerá “após o arrebatamento” no tempo do fim.

A tribulação, conforme nunca ocorreu antes, e nem acontecerá igual depois” (v. 21) iniciar-se-á, conforme já dissemos, após a retirada dos convertidos aos Senhor Jesus da terra, e após a manifestação, a revelação do anticristo, o abominável da desolação (Daniel 9. 27 e Mateus 24. 15).

(Continua...)
São Paulo - SP
Textos publicados: 803 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.