Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Neo-pos-modernidade e a morte nossa de cada dia...

e o dia da morte da Morte - Parte 2

Não falamos sobre a Morte, quem é a Morte ? O que é a Morte ?. É fato que a Bíblia dá poucas pistas sobre a morte, uma definição estranha, como sendo um salário pago por Deus aos pecadores, desta forma o pecado seria uma espécie de trabalho, com um salário já determinado ou seja, a morte, mas devemos nos perguntar? Leia mais em: www.joseanoleao.blogspot.com e www.twitter.com/JlJoseano.

A Morte ou personificação da Morte é uma entidade presente no imaginário de várias sociedades desde os primeiros registros históricos. Na cultura ocidental, a morte é associada à figura do ceifador, um esqueleto que porta uma gadanha."(...)Para entendermos o que é e quem é a morte precisamos usar alguns recursos dentro da intergese do texto Bíblico. A Morte em primeira instância é uma pessoa divinamente criada, além de ser o único ser no universo que goza de um atributo incomunicável de Deus, Ela tem onipresença derivada, em postagem futura explico o que vem a ser onipresença derivada, podemos dizer, que a morte é uma entidade poderosíssima que só tem que temer o próprio Deus, não há nada e nem ninguém que possa deter a morte nossa de cada dia, não sou um pessimista como ARTHUR SCHOPENHAUER"; "Para milhões e milhões de seres humanos o verdadeiro inferno é a Terra."; "Embora sejam muitas as coisas más deste mundo, a pior dentre todas é a sociedade." Bem em seu livro da morte e metafísica do amor o retroscitado pensador, fala sobre a morte na perspectiva de um Budista Matrixiano,quando diz que: 

www.joseanolaurentino.blogspot.com
“O amor é a compensação da morte.” De certa forma podemos compreender que Paulo fala em Efésios 2 ::1 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, 2- Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. 3- Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. 4- Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5- Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo ( pela graça sois salvos ), 6- E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; 7- Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.8- Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9- Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10- Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.A morte nossa de cada dia está sim subjugada ao grande amor de Deus por nós, quando a morte morrer devemos está cientes de que Deus está agindo por amor, mas isto não diz muito a cerca da morte da morte, o que vai realmente acontecer. Lembro-me de um destas tardes estranhas, eu estava chegando em casa e a tv tava ligada no na rede Record num episódio de Chenna (a guerreira do filme), e observei uma sena, em que a Morte estava preza, engraçado como a mitologia grega conseguia ser tão profunda em certos conceitos, a morte estando preza o mundo tornou-se um lugar cruel, mas isto me mostrou que a morte é sim um mal necessário, pois ela dá limites há uma série de maldades e crueldades que os homens praticam, bem não é só isto, a morte é ainda um agente de modificação da natureza de pecadores eleitos e de certa forma até os preteridos são atingidos, pelo fato de não terem domínio sobre o inevitável dos inevitáveis , como já dissemos antes a morte é o infugível encontro que não marcamos, mas que teremos no entanto. Para o cristão a Morte é só um meio de transporte para os Braços Amorosos do Pai Eterno, que nos aguarda com ternura nos olhos, um sorriso alegre nos lábios, nas palavras do Salmista -Salmos 116:15” Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos”

Quanto a nós, devemos dar glórias a Deus em todo o tempo, o tempo todo, pois este é dever de todo ser no Universo infinofinito principalmente do homem quer salvo quer perdido.

Sola Dio Glória.
Ouricuri - PE
Textos publicados: 37 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.