Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não ofereça o teu corpo ao pecado!

Estava ontem meditando em Romanos, uma carta escrita pelo Apostolo Paulo, uma epístola que abarca tanto a teologia da salvação, que nos abre aos olhos, pra quem somos, quem Cristo é, e o que deveremos fazer, onde mostra quem eramos antes de Cristo, quem nos tornamos com Cristo, e como devemos andar para continuarmos em um relacionamento junto a Ele. É lindo o que Paulo registra, é magnifico, me faz pessoalmente temer mais ainda ao Deus vivo.

O Capitulo 6 ele contesta acerca de quando eramos escravo do pecado, algo que tentarei relatar ao meus olhos neste texto.

No versículo 12-14 do mesmo capitulo ele diz: "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça."

Depois que somos justificados em Cristo, por meio do seu sangue, sacrifício de cruz, temos salvação que veio pela Graça, como Paulo explica, mas temos também, a libertação, antes eramos escravos do pecado, hoje, já não somos escravos do pecado, mas servos de Cristo, já passamos da morte para a vida, então não devemos entregar nossos corpos, nenhum membro de nosso corpo ao pecado, mas oferecer-los a Deus, como instrumento de justiça, para que sejamos santificados em Cristo Jesus.

Lendo e meditando nesse trecho, me vi oferecendo todos os dias meu corpo ao pecado, me vi cedendo as paixões da carne, coisas da rotina que me vi fazendo, como o fato de ver filmes ou programações da TV que de nada me edifica, mas que de alguma forma, faz com que meus olhos vejam o mau, e minha mente e coração absorva isso, em vez de meditar na palavra, ler um bom livro, cantar louvores, eu me pego abrindo a pagina da Netflix para obedecer minhas paixões.

São sim coisas da rotina, que olhamos como se fosse inocentes, mas que nossa mente e coração absorve, e como Paulo diz, estamos entregando nossos corpos ao pecado, pois todo filme e serie, tem cenas de sexo, alguns com cenas de relações homossexuais, outros de adultério, eu não preciso ligar a TV na Globo para ver isso, basta ver um filme, acompanhar uma serie, e sim, isso é entregar meu corpo ao pecado, em vez de oferecer a Deus.

As vezes ao ler esses versículos, pensamos em coisas mais pontuais, como a pratica da imoralidade sexual, odiar o próximo entre outros, mas são tantas coisas que fazemos na rotina que estamos entregando nossos corpos ao pecado, e nem notamos, pois o pecado se torna comum.

Hoje a comunicação, as relações de mídia, são mais comuns, de fácil acesso, e sim algo que nos propicia ao pecado, mas também nos facilita aos estudos, a mesma forma que eu poderia oferecer o pecado ao meu corpo, eu posso oferecer algo bom, que edifica, que me entregue a Deus, como esse texto, e outros que todo dia alguém publica na pagina, devemos voltar nossos olhos a Cristo, o único digno de tudo, pois por Ele e para Ele são todas as coisas, e como salvos, justificados em Cristo, não nos entreguemos ao pecado diariamente, mas a Cristo!
Franca - SP
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.