Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Meu Deus, não deixa ser eu" [mas foi!]

“Uma vez bandido, sempre bandido!” – “Bandido bom é bandido morto!” é o que dizem os adeptos da “irrecuperabilidade” do ser humano que se degenerou, que caiu na marginalidade, que se dedicou ao crime.

Não é nada disso! Em textos anteriores já demos exemplos concretos de reabilitações: o ladrão na cruz; Gregório, o gordo; Escadinha; Paulinho Bang bang entre muitos outros menos conhecidos.

Soltaram o cabo Bruno, anunciamos com a previsão de que seria morto, morte que ocorreu 35 dias após a soltura, e a comentamos em outro texto com o título: O crime não perdoa! [Mataram o Cabo Bruno].

De fato, o crime não perdoa, o perdão é um dom de Deus, e o crime não é de Deus; o seu mentor, Satanás, não gosta e não quer saber de perdão, de reconciliação, de paz, de amor. Amor é, para ele, um palavrão e as palavras e atitudes obscenas, criminosas é que são do seu agrado.

A pastora que se casou com o Pr. Florisvaldo Oliveira [ex-cabo Bruno] saíra de uma união de 21 anos com um homem virulento, o que fez findar-se a relação; mas o homem que a pediu em casamento, logo em seguida, era uma pessoa dócil, meiga, carinhosa, plantava roseiras nas prisões, e oferecia rosas à sua escolhida, nos dias de visitas aos presos.

“Preso não faz isso, é durão, bravo”, dizia ela, mas ele fazia.

Ele já era diferente de seus pares no presídio, já era santo [separado para o trabalho de Deus].

Depois que morre todo mundo vira “santo”, passa a só receber elogios; não era o caso dele, pois já era santo há mais de 14 anos, quando se converteu ao Senhor Jesus, e passou a ter o direito de ser chamado filho de Deus (Jo 1 12), e, depois, se tornou pastor, Ministro do Evangelho. Assim se tornou por ter se convertido antes.

Como pastor, embora encarcerado, criou duas igrejas nos presídios, era ele o pastor, era ele quem ministrava a Palavra de Deus para os colegas também presos, para os visitantes: pastores, missionários e leigos.

Antes, exterminador de criminosos, tirou a vida de umas 20 pessoas; os demais para inteirar os 50 que lhe foram debitados, foram mortos por outras pessoas, que se apresentavam como se fossem o cabo Bruno para não serem identificadas, procuradas e detidas.

Ele não entendia que estava fazendo o mal, matava pessoas, que estavam horrorizando e assassinando homens de bem, em uma suposta defesa da sociedade.

Chegou a ficar 3 dias escondido dentro de um balcão de comércio, no qual o proprietário tinha sido assaltado muitas vezes; era a tocaia do justiceiro à espera do assalto futuro. Fê-lo por um sentimento de pena, compaixão de um idoso comerciante que, face às agressões sofridas nos casos anteriores, estava já com a face desfigurada de tanto que apanhara.

Há duas outras situações semelhantes; uma é a história bíblica de Paulo, “justiceiro” (sic) dos cristãos antes de se tornar um deles, antes de passar a ser um dos partícipes do “Caminho”, quando se converteu ao Senhor Jesus, e, também, recebeu o direito de ser chamado de filho de Deus, membro da família de Deus; passou a ser considerado santo, isso por ter se separado como servo Deus. Tornou-se, então, o mais eloquente e respeitado apóstolo do altíssimo, único, verdadeiro e eterno Deus.

A outra situação, podemos considerá-la, é a de ideólogos políticos, que cometem ilícitos e julgam-se certos, pois o estão fazendo pelo partido.

O Pr. Florisvaldo, como cristão, teve desejos, realizou-os todos, a partir do que não mais fez listas de sonhos, dizendo: “Agora Deus faz de mim o que Ele quiser. Ele realizou todos os meus sonhos.”

Um dos seus maiores sonhos, após a conversão e consagração ao trabalho de Deus, foi casar-se; em dos cultos que dirigira revelou quem era a sua amada, uma missionária.

Antes da revelação ela orara a Deus: ”Faz isso, meu Deus. Seu servo precisa. Desde que não seja eu a escolhida” [mas foi!].

Ele se declarou no microfone: “ela está hoje aqui. E é você missionária (...). É a senhora mesma. Casa comigo?”

Ela não teve como não aceitar, era a vontade de Deus. Casaram-se, ele preso e ela livre exercendo os seus ministérios pastorais.

Nos encontros íntimos ele surpreendia a todos, principalmente a ela, com o oferecimento de rosas à sua companheira.

Quando solto, viveram eles intensamente um grande e puro amor; juntos 35 dias como se fossem 35 anos, tamanha que foi a felicidade mútua.

Mas o sonho acabou, mataram o Pr. Florisvaldo, um homem de Deus, como se estivessem assassinando o homem que ele não era mais, o cabo Bruno.

Ele se regenerara, se recuperara, se reerguera se renovara, se restaurara, se refizera, se remodelara.

Renascera, de escravo do crime [de Satanás] a servo do Senhor e Salvador Jesus: “as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo” (II Co 5. 17).

A recuperação é algo possível, pregava o Pr. Florisvaldo após a conversão, ele que, antes, matara criminosos por julgá-los irrecuperáveis, sendo a sua própria vida o exemplo mais claro, concreto da “recuperabilidade” humana pela fé em Jesus.

(Dados extraídos da FSP).
São Paulo - SP
Textos publicados: 803 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.