Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Mesmo para a árvore cortada, há esperança!

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Jó 14.7-9

Jó era um homem rico, justo e temente a Deus, mas mesmo assim o Senhor permitiu que Satanás o tentasse e ele tudo perdeu. Porém não deixou o mais importante, a paciência que se renova em esperança. Em certo momento da sua ruína ele percebeu através da natureza que mesmo a árvore, tombada ao cheiro da água, brotava novamente, primeiro o caule, depois o tronco, e finalmente os frutos. A Bíblia nos ensina que mesmo numa situação de assolamento, ainda assim devemos acreditar na possibilidade de reconstrução. Mesmo os troncos das árvores que tombam próximos às águas e ficam presos á terra são capazes de florirem novamente. O importante é entender que o potencial de renascimento continua plenamente no corpo da planta, garantindo a expectativa de voltar a viver. Normalmente, focalizamos a nossa atenção no que perdemos, nos desastres, nas derrotas e nos voltamos apenas para o "muro das lamentações", esquecendo das reais possibilidades de se recomeçar. Estamos vivendo momentos de tempestades, tempos de crises, violências e "pestilências", em muitos casos morte espiritual. Mas pela fé em Cristo, eu e você, caro amigo (a), podemos ser esse tronco que fará brotar tudo novamente e fazer com que os nossa história e sonhos, de nossos familiares e amigos se tornem realidade de novo. Como é possível que tudo isso aconteça? Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ele me perguntou: "Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?. Eu respondi: Ó Soberano Senhor, só tu o sabes. Então ele me disse: Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor. E eu profetizei conforme a ordem recebida. Enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso. Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele; mas não havia espírito neles. A seguir ele me disse: Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: Assim diz o Soberano, o Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam. Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles, eles receberam vida e se puseram em pé. Era um exército enorme! O Deus que nós servimos é Deus de maravilhas. Quando Ele opera, ninguém pode impedir. Não há nenhuma situação que Deus não possa transformar. Nem mesmo a morte pode desesperançar o cristão. Com Sua morte e ressurreição, a certeza de vida renovada está garantida. Nada é impossível para Deus.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.