Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Marcos Feliciano e nossas "fobias"

“Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.” Jo 17; 8 e 9

Na conhecida oração sacerdotal Jesus apresentou seus alvos a Deus, pelos predicados, não pelos sujeitos. “Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam”... ainda que tenha comissionado seus discípulos para que fossem em busca de toda criatura, a inclusão espiritual derivaria sempre da resposta espontânea de cada um; “Quem crer e for batizado...” os demais, são apenas, o “mundo”, entre o qual o rebanho dos peregrinos do Senhor é mero enclave, embaixada de peregrinos; estando nele, sem pertencer-lhe. Não há o menor resquício que Ele tenha mudado isso.

Muito do que se chama igreja, perdeu o sabor de sal, numa condescendência doentia com o pecado, pelo anelo de ser socialmente aceita, aplaudida. "Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio". Ensinava Spurgeon. Entretanto, arrependimento é uma mensagem pouco difundida nesse tempo.

Um erro que antes se verificava mais no catolicismo, a tentativa de fundir o Reino de Deus com o mundo, agora está patente no meio evangélico também. O assunto do momento é a resistência de certos grupos à nomeação de Marcos Feliciano para a Secretaria dos Direitos Humanos. Vozes de famosos como Daniela Mercury, Caetano Veloso, Letícia Sabatela, etc. se levantam contra o Deputado Pastor, que, jaz confuso, incapaz de ser uma coisa ou outra.

A patrulha gay, de posse da espada incoerente da “homofobia” (que seria medo de homossexuais, desconheço quem sinta isso;) perturba as tentativas de se efetuarem sessões abertas na referida comissão, pois, Feliciano não os representaria, dadas declarações infelizes pretéritas.

Bem, confesso que não endosso muitas besteiras que ele falou; mas, está preso nisso. Quem mandou trocar a primogenitura por um prato de lentilhas? Digo; descer da função nobre de Pastor, para um efêmero mandato onde deve acolher os pleitos do mundo, antes, que anunciar a vontade de Deus...

No púlpito, ele teria a Palavra de Deus para anunciar “doela a quem doela” como diria aqueloutro; na esfera política, os “ungidos” pela fama é que sobem na mesa como se a notoriedade deles os tornasse oráculos da moralidade que devemos abraçar. A fama é só uma febre que o mundo padece à qual, Deus está imune.

Ademais, a “artilharia” de Deus se volta também contra a promiscuidade, o adultério, o roubo, a corrupção a mentira, a maledicência, a idolatria, etc. de modo que as “fobias” dos que creem em Deus são várias.

Nosso dever é amar a todos e anunciar-lhes o amor de Deus, em Seus termos, como disse Oswald Chambers: “Tudo farei para que as pessoas aceitem ao evangelho; mas, não moverei uma palha para criar um evangelho que lhes pareça aceitável.”

Aqueles pelos quais o Senhor orou para que fossem um, tinham um elo mais excelente que acordos políticos; “Dei-lhes a tua palavra e eles a receberam...” Nossa responsabilidade é dar ao mundo a Palavra de Deus como ela é; declaração de amor, misturada com reclames de justiça; aceitar isso ou não, é prerrogativa de cada um.

Afinal, mesmo amando como ninguém, Cristo “tirou a corda” dos que preferiram ignorá-lo, quando exortou que cada qual deixasse patentes suas escolhas; “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” Apoc 22; 11

Que o mundo apodreça, pois, se é isso que quer; nosso melhor encômio à moral e aos bons costumes é demonstrá-los em nosso modo de viver. Para a maioria poderá soar esquisito; porém, para alguns que ainda podem discernir o deserto espiritual, no qual estão inseridos, uma igreja sadia será um oásis para encontrar repouso à sombra de Cristo.

"A igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade". ( Spurgeon )
Tio Hugo - RS
Textos publicados: 328 [ver]
Site: http://ofarol21.blogspot.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta