Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Homens da maior firmeza"

"Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruina, e cometeu transgreção contra o Senhor, seu Deus, porque entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso. Porém o sacerdote Azarias entrou após ele com oitenta sacerdotes do Senhor, homens da maior firmeza" (2 Cr 26.16-17). O capítulo 26 de 2 Crônicas conta a vida de um rei que Deus muito abençoou em toda sua trajetória, ele se chamava rei Uzias. Mas no fim de sua vida este rei foi atingido por uma lepra que o levou a ser excluído da casa de Deus. A vida deste rei foi muito abençoada por Deus, diz a Bíblia. Chegamos a encontrar o testemunho do cronista que ele se tornou em extremo forte (2 Cr 26.8). E também vemos que a fama dele chegou até muito longe porque foi maravilhosamnte ajudado até que se tornou forte (2 Cr 26.15). Um rei que começou aos dezesseis anos de idade a reinar e reinou cinquenta e dois anos em Jeruzalém. Mas como já disse foi a sua história terminada com um final infeliz, porque seu coração se axaltou e ele encontrou pela frente homens da maior firmeza. 

Muitos hoje pensam que por estar em uma posição privilegiada por Deus podem fazer o que bem entendem. Após Deus os exaltar acham que podem ser os intocáveis. Aqui só uma coisa restava para este rei, que certamente ele ainda não tinha conquistado: O sacerdócio. Só que Uzias não sabia que o sacerdócio não é um deleite do coração e sim um chamado de Deus para tal missão, digo aqui o ministério, pois a Bíblia nos fala sobre todos os crentes serem hoje sacerdotes de Deus para lhe oferecer um sacrifício santo e agradável. Muitos por serem abastados finaceiramente, ou serem os maiores dizimistas da igreja em que congregam, pensam estar acima de seus líderes. Uma coisa é certa, precisamos de homens assim como aqueles sacerdotes sobre a ordem de Azarias. Homens da maior firmeza para liderar. Que não se deixem ser vendidos pelos maiores acionistas da igreja, pensando ser a igreja uma empresa onde os maiores têm privílegios. A lei sacerdotal se fez cumprir por aqueles homens, por que eram homens da maior firmeza, diz a Bíblia. Eles resistiram ao rei Uzias e lhe falaram: A ti não compete queimar incenso diante do Senhor, mas aos sacerdotes. Infelizmente hoje em dia muitos de nossos líderes se deixam levar por idéias de homens poderosos, se não podem perder aquele membro. Ele pode deixar a igreja e ir para outro ministério se ele não for atendido em seus caprichos. Infelizmente é assim que funciona em alguns lugares. Somos desafiados a ser uma benção para a nossa geração ainda que tenhamos de resistir aos perversos de coração como Uzias. Sei que não é facil, pois vamos ser muitas vezes chamados de ultrapassados, pois o evangelho está tomando a forma deste século. Se alguém não notou ainda isto, e só avaliar pelos valores e princípios da Palavra de Deus que verá claramente. 

O rei quis fazer da sua maneira, mas Deus tinha princípios para aquela obra ser feita. Esses prícipios fundamentais de Deus jamais se perderão diante de nossos planos para se pregar o evangelho, pois o Senhor é claro na sua Palavra. Quem faz a obra dEle é o Espírito Santo em nós e sem Ele nada podemos fazer. Uzias tomou o incensário e entrou no templo e a Bíblia diz que uma lepra lhe saiu na testa e o rei foi lançado fora da casa de Deus. Os leprosos espirituais continuam sendo rejeitados por Deus. A santidade não mudou. O mundo está tomando formas diferentes a cada década, mas o nosso Deus continua Santo. Homens da maior firmeza, são aqueles que não se conformam com a seu século, mas anunciam a santidade de um Deus amoroso que quer nos libertar do século presente e não nos moldar conforme este século. O rei Uzias toda manhã quando se olhava no espelho podia ver o sinal da desobediência em sua testa. Não é bom que isto nos aconteça, vamos pregar o evangelho genuíno, sem nossas misturas e assim seremos abençoados. Homens da maior firmeza e o que Deus está procurando. 

Fique na paz e que Deus te abençoe.
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.