Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Hemorragia [HCor 16 a 20.05.2015]

Sangramento inexplicável, incontido, indolor, mas incômodo, incompreensível por inimaginado, improgramado, inanunciado, inusitado, inapropriado, inconveniente, inenarrável, imensurável, inaceitável, intolerável.

Eu nada sei! Só sei, todavia, “Que todas as coisas [inclusive as hemorrágicas] cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8 28).

Agora entendo aquela mulher hemorrágica infeliz, indecisa, introvertida com incontinência sanguínea por 12 anos, que se esvairia aos pouquinhos, por mais um tempo incontável, incalculável, incontrolável, inconcebível até à morte.

E ela tocou as vestes do Senhor Jesus indelevelmente, supostamente inapercebida, impressionada em poder O estar incomodando, mas o fez com fé, certeza do que é verdadeiro: o Senhor Jesus cura; coragem mesmo que houvesse incompreensão, reação contrária, mas o Senhor Jesus não é indiferente, não é intocável!

“Quem me tocou? (...) de mim saiu virtude [poder]” disse Ele ((Mc 5 25-34)). Como saber quem o tocou, diante e entre uma multidão em que todos se encostavam, todos se tocavam, todos se esbarravam involuntariamente?

Indescobrível, mas o Senhor sabia onisciente que é, contudo Ele resolveu testar, questionar! A razão da pergunta era muito mais para motivá-la a extravasar a certeza, a convicção de que quem o fizera contava com o que é certo e garantido: o Senhor Jesus, e tão somente Ele, tem poder!

Era para motivar a confissão daquela mulher cuja fé inabalável de que a cura era possível, só em Jesus, que “sara todas as nossas enfermidades” (Sl 103 3).
Aqui estou eu no HCor vazando, jorrando até à exaustão, à sequidão; materialmente não há uma túnica para eu tocar, fisicamente não há a presença daquele que cura tudo e todos!

“Bem-aventurados os que não viram e creram!” (Jo 20 29). Eu creio que Ele está aqui e operando; não sairei do HCor curado [os homens não curam], mas sairei examinado, analisado, auscultado, pesquisado, tratado, medicado. Por isso saberei o motivo e o local do qual jorra esse líquido precioso, líquido que é vida, vida que se esvai, vai e não volta, enfraquece o organismo, enfraquece a pessoa, enfraquece a matéria, mas é ineficaz em relação ao Espírito, que não se enfraquece.

Se daqui eu sair com vida é porque o Senhor Jesus operou, curou-me, prorrogou o meu prazo de validade, pois me quer mais algum tempo na Missão, no Ministério da Palavra, do fazer discípulos e ensiná-los (Mt 28 19), da pregação do evangelho a toda criatura (Mc 16 15), e do testemunhar até aos confins da terra (At 1 8).

Só não posso é ser infiel à grande comissão do IDE: “a seara, na verdade, é grande mas poucos são os trabalhadores” (Lc 10 2); e “é vontade do Pai que ninguém pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2Pe 3 9).

“E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?” (Rm 10 14b). A obra de Deus é importante e não pode ser paralisada; não posso “descer” para o campo adversário, pois não posso interrompê-la (Ne 6 3).

Também não posso, egoisticamente, querer preservar tão grande salvação apenas para mim; tenho que, com amor e por Amor, compartilhá-la dando continuidade à obra que o Senhor começou, e “Ele aperfeiçoará a sua obra até ao dia de Cristo Jesus” (Fp 1 6), o “dia do arrebatamento dos convertidos a Ele para o encontro com Ele, nos ares, entre nuvens” (1Ts 4 13-18).

Se com vida eu não sair daqui, aí sim foi que o Senhor Jesus me curou para sempre,
“ad aeternum”, pois lá onde Ele foi preparar-me lugar (Jo 14 1-3) não há tristeza, não há dores, não há sofrimentos, não há ranger de dentes, não há lágrimas; e o constante louvor, a perpétua adoração ao Pai de Amor [amor tão grande que DEU o que lhe era mais precioso, SEU FILHO, para se DAR em meu lugar (Jo 3 16)] hão de me proporcionar, no futuro, eterno peso de glória conforme me garante a Palavra de Deus:

“Porque a nossa leve e momentânea [tempo presente] tribulação produz para nós [tempo futuro] eterno peso de glória, acima de toda a comparação” (2Co 4 17).

É hora de acordar do sono que cedo [e sempre] nos assedia, que nos prostra para que não levemos o próximo ao Senhor Jesus, único e suficiente Senhor e Salvador que é (Jo 14 6); se outros caminhos houvesse, desnecessárias seriam a cruz e a ressurreição; todavia, a cruz e o túmulo estão vazios, embora muitos, ainda, não tenham notado.

O Senhor Jesus se “hemorragiou” até à morte, sangrou por mim, sangrou por você, sangrou por todos nós: “Nisto conhecemos o amor [de Deus] em que Cristo DEU A SUA VIDA POR NÓS; e devemos dar a nossa vida em favor dos irmãos [das pessoas]” (1Jo 3 16).

“Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim” (Is 6 8), permita que eu continue esse Ministério, que Tu me deste, enquanto houver, em mim, um mínimo de fôlego de vida.

Ao Senhor, nosso Deus, todo o louvor, toda a honra e toda a glória! (Ap 5 12) Amém e amém!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.