Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Fé + experiência = história com Deus

A Bíblia sempre irá nos mostrar estes princípios. Primeiro temos que aprender a obedecer acima de tudo e de todos ao nosso Deus. Penso que não foi fácil pra Abrão sair de sua casa. Creio também que não foi fácil para Moisés levantar aquele bordão e esperar o mar se abrir. Todas estas histórias contam com a presença dos críticos e de muitos incrédulos assim como em nossos dias. Pois sem eles que seria do nosso ministério. Que valor teria nossa esperança na operação de Deus através de nós. Pois são estes que ficam as espreitas esperando se cumprir aquilo que anunciamos que Deus vai fazer. Há alguns tempos atrás ouvi algo muito importante quando um de nossos irmãos fez greve de fome com relação a sua posição política. Na época alguns disseram que aquilo não era um jejum, algo feito com a direção de Deus. Mais ouve outros que disseram ao contrário e tiveram seus conceitos revistos quando ouviram o atual Presidente Lula dizer quando foi questionado por uma repórter: O senhor já realizou este tipo de sacrifício em protesto político? E ele respondeu sabiamente: Se todas as vezes que alguém me criticou eu tivesse feito greve de fome não estaria mais vivo. Muitos tiveram que mudar sua opinião com relação ao ato de nosso irmão. Por isso podemos aqui tirar uma lição. Se você não acredita na visão e soberania de Deus, como chegará a algum lugar? Só você e mais ninguém sabe o que Deus colocou em seu coração. 

Vamos agora analisar um homem de compromisso com Deus. Mais de forma alguma queremos dizer que o tal estava sem esse compromisso. Nosso interesse não é julgar ninguém. O livro de Neemias diz o seguinte: Tendo Sambalate ouvido que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus. Então, falou na presença de seus irmãos e do exército de Samaria e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isso? Sacrificarão? Darão cabo da obra num só dia? Renascerão, acaso, dos montões de pó as pedras que foram queimadas? Estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, vindo uma raposa, derribará o seu muro de pedra. Já pensou se Neemias diz: É mesmo, nós não podemos continuar. Não foi isso que Neemias fez. A Palavra de Deus diz que eles oraram ao Senhor nosso Deus e como proteção colocaram guardas contra eles de dia e de noite. Os inimigos são espirituais e nossas armas para combatê-los também. A Bíblia diz que as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus. Embora andando na carne nossos inimigos não são de carne e sangue. Todos os recursos foram usados por Neemias. Mas primeiro veio a oração, e depois os guardas. Enquanto eu ignorar o diabo por trás das mais simples situações espirituais em meu ministério jamais recorrerei à oração a Deus para saber o que fazer. Oração é demonstração de fé. Não basta apenas falar de oração. Não é apenas ensinar sobre oração. E sim ter uma vida de oração. Se você tiver a oportunidade de conversar com qualquer ministro de sucesso com Deus, você terá a oportunidade de conhecer a base daquele ministério. Oração. Pode ser que hoje ele não seja mais como antes, mais o principio básico foi à oração a Deus. 

A experiência sempre seguirá um homem/mulher de oração.E certamente estes estão escrevendo sua historia com Deus. Não importa se você está em uma igreja tradicional ou pentecostal. Nós precisamos de experiências pessoais com Deus. Assim como Abrão, Moisés e tantos outros. Não basta apenas crer, pois a Bíblia diz que até o diabo crê e estremece. Eu preciso aprender a obedecer, e assim escrever minha história com Deus. Que venham os Sambalates e os Tobias espitituais. Nossa resposta às suas críticas, ou formas de pensar será a mesma de Neemias: Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? Quatro vezes me enviaram o mesmo pedido; eu, porém, lhes dei sempre a mesma resposta. Sabemos em quem temos crido. Deus está escrevendo a sua história. Avante povo do Senhor, pois a vitória é nossa em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe.

igrejabatistaprovisao.blogspot.com
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.