Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Fases da vida cristã

Texto Ezequiel 47:1-12

O texto nos mostra que durante a nossa jornada na vida cristã, existem fases específicas de desenvolvimento espiritual as quais nos permitem experimentar a presença de Deus cada vez mais íntima conosco. Revela-nos também que a partir de um determinado ponto não conseguimos mais prosseguir sozinhos, necessitando do auxílio divino para continuar.

Fases da vida cristã:

1(v. 3) – Nesta primeira fase a pessoa ouviu acerca de Jesus, o aceitou como salvador, mas ainda não como Senhor. Muitos experimentam águas rasas, e por isso recebem Jesus pela metade. É aquela fase em que a pessoa ainda está envolvida com os embaraços deste mundo.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)
"Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era."(Tg 1:23,24)
“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,” (Hb 12:1)

2(v 4 a) - Nesta fase evoluímos um pouco mais, é a fase em que deixamos de lado alguns pecados os quais persistimos em praticar no inicio da caminhada cristã. A pessoa já desenvolve alguma atividade na igreja, porém ela ainda não goza de uma intimidade satisfatória com o Senhor Jesus, pois abriga ainda em seu interior sentimentos contrários à vontade de Deus.

“Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?” (1 Co 3:3)

“E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.” (Romanos 13:11-14)

“Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”. (Romanos 8.1)

3 -(v 4 b) – Esta é uma fase na qual a pessoa já possui um relacionamento aprofundado com Deus, e até já começa a ensinar a palavra de Deus para os outros compartilhando da sua fé e experiência cristã, porém ela agora só possui duas alternativas: ou mergulha de vez em um intimo e profundo relacionamento com Deus ou retorna a margem e se transforma em um mero espectador das maravilhas do Senhor.

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” (Tg 1:22)

“Sede santos porque eu o Senhor vosso Deus sou santo.” (Lv 19:2b)

“Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” (Mt 5:48)

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;” (Ef 5:1)

4(v 5) - Esta é a fase em que a pessoa decidiu prosseguir, agora na unção divina e direção do Espírito Santo, sendo que seu zelo e amor pela obra do Senhor e sua paixão pelas almas perdidas a leva a praticar um trabalho cristão eficiente e cheio de frutos. Nesta fase o crente depende totalmente de Deus, e está de tal forma comprometido com Ele que sua vida reflete a verdadeira alegria e graça, conseqüência deste relacionamento. Se porventura pecar, isso se dará acidentalmente, e imediatamente o Espírito Santo o acusará levando-o a confessar e pedir perdão por seu erro, ficando livre da culpa para prosseguir.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I Jo 1:9)

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim” (Fp 3:13)

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Fp 3:14)

Este rio que sai do trono de Deus leva vida por onde passa em suas águas e margens, e suas águas têm o poder de purificar o meio onde ela chegar. Por isso é importante que você não fique pelo meio do caminho, mas prossiga até alcançar esta fase onde experimentará todo o benefício que este rio produz. “Regozije-se porque o derramamento profetizado do Espírito de Deus ira produzir cura e restauração. Dê boas-vindas a essa graça na sua vida e circunstância.” (Comentário bíblico)

“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.” (Ap 22:1)
“Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.” (Sl 46:4)
Curitiba - PR
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.